Guia da Semana

Eu ouvi falar desconto para conhecer Fernando de Noronha? E ainda poder viajar também para Natal? É isso mesmo. A Azul está com uma promoção imperdível de passagem aérea para os dois destinos (em uma mesma viagem). O preço promocional oferecido pela companhia é de R$ 1385 (sem taxas, ida e volta e partindo de SP). Clique AQUI para conferir a oferta e garantir suas passagens.

Essa é uma oportunidade perfeita para quem gosta de conhecer mais de um destino em uma única viagem. O trajeto fica assim: São Paulo/Natal/Noronha/São Paulo. Curtiu? Então vem ver as atrações imperdíveis de cada lugar:

O que fazer em Natal

Natal é uma das capitais do Brasil que mais recebe turistas por ano. Sobram motivos para explicar esse fato: a costa litorânea da cidade tem mais de 400 quilômetros de extensão compostos por lindos cenários e surpresas. As famosas dunas, belos recifes, piscinas naturais e falésias são marcas constantes na paisagem.

Praia da Ponta Negra

Ponta Negra é a praia mais famosa da cidade. O Morro do Careca é o cenário de fundo da praia, que é boa para a prática de esportes e também apenas para aproveitar o dia, com barracas animadas e um bom calçadão.

Lagoa de Jacumã

Outro passeio bem bacana para fazer quando está em Natal é explorar a Lagoa de Jacumã. A cerca de 35 quilômetros da cidade, a lagoa é famosa pelos tradicionais aerobunda e skibunda que são praticados lá e divertem o turista. Muito lazer e lindos cenários aguardam os turistas em Jacumã.

O que fazer em Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha, localizado no Estado de Pernambuco, é considerado um dos lugares mais bonitos e preservados do Brasil! Parte desta fama pode ser explicada por suas praias paradisíacas. O destaque fica para Baía do Sancho, uma das praias mais bonitas do planeta!

Baía do Sancho

Pela terceira vez consecutiva, a Baia do Sancho foi considerada uma das praias mais bonitas do planeta, de acordo com uma pesquisa divulgada anualmente pelo site TripAdvisor. O local possui areias claras e um mar cristalino, sendo ideal para praticar snorkeling e flutuação. Por se tratar de uma área de preservação (assim como toda Ilha), a praia tem visitação controlada.

Praia de Atalaia

A Praia de Atalaia, também no Mar de Fora, é considerada o aquário marinho de Fernando de Noronha. Isso significa que lá existem muitas espécies de peixes, tartarugas e outros animais marinhos. Infelizmente, a entrada é permitida apenas por passeios de agências de turismo (basta contratar) e pessoas credenciadas.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 30 Jan 2017.