Guia da Semana
Por Redação Guia da Semana

Carrossel - 29/10 a 2/11

Resumo da semana da novela.

Este evento terminou

Carrossel - 29/10 a 2/11

Data 28 Out 2012-03 Nov 2012
De 29 de setembro a 2 de novembro de 2012.

Horário(s) Segunda a sexta, 20h30.

Segunda, 29/10
Graça leva a diretora Olívia até o laboratório com a desculpa de que existe um crocodilo morto lá dentro. Ao chegar no local, Olívia explica para Graça que aquilo é apenas um jacaré empalhado e que não oferece risco. A diretora tenta sair do laboratório para voltar a averiguar se Helena realmente não está na sala de aula, mas não percebe que a porta do laboratório está emperrada. No laboratório, Olívia fica desesperada e começa a empurrar a porta até conseguir abri-la. A diretora vai direto para a sala de aula da turma de Helena e percebe que não há ninguém lá. Intrigada, começa procurar Firmino e Helena pelo colégio, até que encontra os alunos do terceiro ano na sala de música, com a professora Matilde. O veterinário volta a visitar Mário para examinar Rabito. O doutor diz que o mascote não melhorou e que precisará das injeções por mais alguns dias. Durante o intervalo, Suzana e Helena conversam e Helena pergunta se foi Suzana que contou para a diretora que ela precisou sair da sala de aula para ajudar Mário.

Terça, 30/10
Suzana nega veementemente que tenha dito algo para a diretora. Helena continua desconfiada, mas o sinal toca e as duas voltam para a sala de aula. Na sala de aula, Paulo rouba metade do lanche que Laura estava guardando para dar para o Rabito. Helena intervém e diz que os alunos precisam respeitar seus colegas. Mário agradece o gesto de Laura e diz que ela tem um coração super romântico. Suzana vai até a sala da diretora. Olívia está nervosa, rasga suas anotações e diz que não quer mais saber nada sobre o ocorrido no dia anterior. Enquanto isso, Helena apresenta uma aula de ciências especial para explicar as curiosidades dos animais que vivem no fundo do mar. Assim que acaba a aula, Helena vai até a casa de Mário para medicar Rabito. Natália não gosta que Helena fique indo lá. Helena aplica a injeção em Rabito com o auxílio de Mário, Jaime e Daniel. Natália observa tudo escondida atrás da porta do quarto de Mário.

Quarta, 31/10
Os meninos se reúnem na casa abandonada e decidem reativar a ‘Patrulha Salvadora’. Natália vai até a escola para conversar com a professora Helena. Helena chega na sala e Natália diz que foi até a escola para pedir sua ajuda. A madrasta de Mário fala que começou a perceber que é preciso gostar mais dele e ele dela, mas que não sabe como fazer isso. A professora diz que ela deve começar mudando a maneira como trata Rabito, que o Mário tanto gosta. Ao anoitecer, Natália vai até o quarto de Mário para levar a ração de Rabito. A madrasta começa a observar Rabito de maneira diferente e resolve fazer carinho no mascote, que retribui com lambidas. Na porta do quarto, Mário observa tudo de maneira discreta e com olhar de satisfação. Na manhã seguinte, Natália diz que ficou feliz com a recuperação do cachorro. Helena diz a Firmino que a situação financeira de sua casa está muito apertada e que só ela trabalha. Firmino questiona se ela está pensando sair da escola.

Quinta, 1/11
Natália sai de casa e deixa Diana sozinha dormindo no berço. Passado algum tempo, Diana acorda e consegue sair do berço e começa a brincar no meio da sala. A menina acaba ingerindo uma garrafa que contém desinfetante e imediatamente cai no chão desmaiada. Rabito percebe que algo está errada, fareja Diana e sai em disparada atrás de Mário na escola. Mário sai correndo atrás do mascote até chegarem casa. Omenino fica desesperado e resolve ligar para Miguel para pedir socorro. Miguel socorre Diana e leva a menina para o hospital, onde passa por uma lavagem estomacal e consegue se salvar. Germano e Natália chegam no hospital preocupados. Na escola, Suzana vai até a classe de Helena e diz para a professora que uma senhora lhe aguarda na sala da diretora. Chegando na sala de Olívia, Helena vê que se trata de sua mãe e pergunta o que ela está fazendo na escola. Cristina diz que foi lhe entregar a correspondência que ela tanto aguardava e que finalmente chegou. Ao abrir o envelope, Helena percebe que se trata de uma carta convidando ela para trabalhar em outro colégio.

Sexta, 2/11
Helena explica para Olívia que não havia comentado isso nem com sua mãe. A professora diz que elas vão precisar do dinheiro para ajudar sua avó, uma vez que as economias de seu pai já estão acabando. Helena pede desculpa para a diretora, diz que lamenta deixar a escola e que ficará com os alunos até as férias. Helena volta para a sala de aula e pergunta para Suzana se os alunos se comportaram. Na frente de todos os alunos, Suzana pergunta para Helena se é verdade que ela irá abandonar a escola. Chorando muito, Helena explica que deixará de dar aula para eles a partir das férias do meio do ano. Na manhã seguinte, Valéria diz para sua mãe que não quer ir para a escola. Passados três dias, Helena pergunta para os alunos porque Valéria está faltando nas aulas. Eles dizem que ela parou de ir para a escola desde que Helena deu a triste notícia. A professora fica preocupada e autoriza Cirilo e Daniel irem até a casa de Valéria para verificar o que está acontecendo.


Notícias recomendadas

MARVEL Future Revolution ganha data de lançamento

Jogos

Torta de cebola vai te surpreender pelo sabor; confira a receita!

Receitas

Brownie com bacon e framboesa? Confira o passo a passo dessa receita surpreendente!

Receitas

Samurai Warriors 5 | Review

Jogos

Doki Doki Literature Club Plus | Review

Jogos

Hood: Outlaws and Legends | Review

Jogos