Guia da Semana
Por Redação Guia da Semana

Risadaria 2013

Neste ano, o evento dedicado à comédia acontecerá entre os dias 14 e 23 de junho.

A edição de 2012 encantou cerca de 40 mil pessoas (Divulgação/Facebook)

Este evento terminou

Risadaria 2013

Data 14 Jun 2013-23 Jun 2013
De 14 a 23 de junho de 2013

Preço(s) Ainda não divulgado

Horário(s) De acordo com a programação do evento

A 4ª edição do Risadaria acontece entre os dias 14 e 23 de junho em 15 espaços espalhados por todas as regiões da cidade de São Paulo. O festival é considerado o maior evento humorístico do Hemisfério Sul.

+ Risadaria 2013 terá 10 dias de duração
Risadaria 2013 anuncia primeira atração internacional 
+ Ingressos para o Risadaria 2013 já estão à venda 

Dedicado exclusivamente ao humor, o evento, que neste ano conta com o tema “A Invasão da Comédia”, reúne apresentações de artistas internacionais, shows ao vivo, exposições, debates, filmes e uma programação infantil. 

Além disso, o festival, idealizado pelo humorista Paulo Bonfá, abriga o conteúdo cômico em diversas plataformas: humor gráfico, televisão, rádio, cinema, internet, literatura, fotografia e artes cênicas.

Risadaria 2013

O line-up do evento, que este ano homenageia o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, conta com cerca de 200 artistas, que participam de shows de humor, debates, exposições, mostras de cinemas, entre outras atrações.  

Confira abaixo as atrações do Risadaria 2013

Encontros Gozados Kaiser 2013

Sessões inesquecíveis e engraçadíssimas prometem arrancar gargalhadas dos espectadores. Os shows, que acontecem nos teatros GEO, APCD e Anhembi Morumbi, prometem reunir grandes nomes do humor, como o comediante Marco Luque, Danilo Gentili, Marcos Casuo, Rafinha Bastos e até mesmo atrações internacionais, como a dupla japonesa Gamarjobat, o italiano Ennio Marchetto e o português Ricardo Araújo Pereira.

Risadaria Música

Neste ano o Risadaria estreia performances de humor musical. O local escolhido foi o Café Piu Piu, que se transforma num engraçado cabaré nas noites do evento. Na programação, destaque para o “Tributo Mamonas Assassinas”, com a banda Playmobil Trash e convidados, e o show “Acusticozinho” com Diogo Portugal, Rogério Cardoni, Patrick Maia e convidados.

Stand-Up

O humor de cara limpa também tem destaque na agenda do Risadaria e do Comedians Comedy Club. Um dos destaques da programação é a apresentação do humorista Fábio Porchat, que será o Mestre de Cerimônias em todas as sessões da noite, às 20h, 22h e 23h59, do dia 15 de junho.

Improviso

A edição deste ano no Risadaria também conta com performances de improvisação dos grupos mais importantes do Brasil. Os espetáculos “Improvável”, da Cia. Barbixas de Humor, e “Noite de Improviso”, com Marcio Ballas, Guilherme Tomé e Marco Gonçalves, fazem parte da agenda do Teatro Tuca e do Comedians Comedy Club.

Palco Risadaria

O espaço de performances montado no Conjunto Nacional receberá até o último dia do evento 54 shows ao vivo e gratuitos, de humoristas como Marcelo Madureira, Marcos Veras, Alexandre Porpetone, Fernando Muylaert, Renato Tortorelli, entre outros.

Debates

O Risadaria deste ano conta com diversos debates sobre assuntos relacionados ao humor. Em cada um deles, os convidados conversam entre si e com a plateia. Temas como “O Segredo dos Personagens Engraçados”, com Marco Luque, “Para onde vai a Stand-Up Comedy?”, com Diogo Portugal e Danilo Gentili, e “Os Palhaços no Século 21”, com Wellington Nogueira e Marcos Casuo, são alguns dos destaques. Além disso, na terça-feira, dia 18 de junho, às 12h30, no Conjunto Nacional, ocorre o debate “Tv Pirata: Bodas De Prata”, com mediação de Serginho Groisman e participações confirmadas de Ney Latorraca, Débora Bloch, Diogo Vilela e Antonio Calloni. Vale ressaltar que os debates serão realizados no Museu do Futebol e nas Livrarias Cultura do Conjunto Nacional, do shopping Market Place e na do shopping Bourbon. 

Risadaria Kids 

O espaço destinado às crianças contará com shows de palhaços, musicais, mímicos, contadores de histórias, esquetes cômicas, piadas infantis e apresentações diversas repletas de magia e imaginação. As apresentações serão realizadas nas Livrarias Cultura do Conjunto Nacional, do shopping Market Place e na do shopping Bourbon.

Cinema

 

Os filmes, obviamente, serão comédias. A programação conta com os longas “Os Penetras”, “Até que a Sorte nos Separe”, “As Aventuras de Agamenon, o Repórter”, “E ai... Comeu?”, “De Pernas pro Ar – 1 e 2” e “Cilada.com”. As sessões gratuitas ocorrem no Cine Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, e nas Salas de Cinema Cinemark dos shoppings Metrô Santa Cruz, Metrô Tatuapé e Eldorado.

Exposições 

Televisão, rádio, Internet, fotografia e humor gráfico compõem a área de exposições do Risadaria deste ano, que será montado no Conjunto Nacional – o acesso à área expositiva é gratuito.

- Humor na TV: TV Pirata – 25 anos
Na celebração dos 25 anos da TV Pirata, o Risadaria apresentará os melhores momentos do programa, entrevistas especiais e fotos de bastidores.

- Humor na Internet: Porta Dos Fundos
No Risadaria, o grupo formado por Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antonio Tabet, Ian SBF e João Vicente de Castro montou uma seleção com os vídeos mais engraçados de sua autoria para espantar o mau humor dos internautas mais rabugentos.

- Humor no Rádio
Para este ano, o Risadaria decidiu destacar o humor em pílulas (programetes rápidos). Para isso, foram selecionados grandes momentos de três fabricantes de risadas: os consagrados e premiados humoristas Paulo Bonfá, Marco Luque e Alexandre Porpetone. Além deles, o pessoal do “Saca-Rolha”, o famoso “jornal ao contrário” da rádio Bandnews FM, também vão apresentar seus materiais mais hilários.

- Humor Na Fotografia
Partindo da ideia de que uma foto vale mais do que mil sorrisos, o Risadaria reuniu as fantásticas obras fotográficas realizadas pelos artistas Marcelo Zocchio e Everton Ballardi. Denominado “Expressões ao Pé da Letra”, o acervo conta com mais de 50 fotos, que deram origem a um livro. As fotos ficarão expostas até o dia 23 de junho e o livro estará disponível para compra.

- Humor Gráfico
Nessa exposição o curador multifacetado Caco Galhardo convidou quatro talentos para manifestar seus traços repensando a função da serotonina, o impacto do silicone e o poder do compartilhamento de imagens. Em “Serotonina, Silicone e o Compartilhamento de Imagens”, os cartunistas Arnaldo Branco, André Dahmer, Chiquinha e Daniel Lafayette expõem suas ideias geniais em pequenas tiras de bom humor.


Notícias recomendadas

Bob’s lança Black Sundae e Casquinha Black para a Black Friday 2018; confira!

Gastronomia

Mr. Cheney oferece descontos de até 50% em novembro; saiba mais!

Gastronomia

Sorveteria Dona Nuvem abre primeira franquia no Morumbi Shopping

Restaurantes

Osnir Hamburger e iFood se juntam e oferecem hambúrguer a R$5 por tempo limitado; saiba mais!

Gastronomia

Four Seasons inaugura primeiro hotel no Brasil; saiba mais!

Viagens nacionais

10 filmes com Philip Seymour Hoffman que você deveria assistir

Cinema