Guia da Semana

Escolher as séries de TV que mais causaram burburinho em 2009 não é algo fácil. Em uma tentativa de falar sobre as séries bacanas que foram ao ar, prestamos atenção no que a galera comentou por aí e nas que renderam mais notícias na imprensa. Com isso, selecionamos as cinco obras (o que não foi tarefa fácil, porque tem muita coisa legal no ar) que ainda prometem render boas histórias para 2010.

Heroes

Foto: IMDB


Criada por Tim Kring, Heroes conta a dinâmica de um grupo de pessoas comuns de diferentes partes do mundo que descobrem ter habilidades extraordinárias. A série que estreou nos Estados Unidos em setembro de 2006, foi assistida por cerca de 15 milhões de telespectadores no canal NBC. A trama é projetada para ser semelhante aos quadrinhos com pequenas narrativas que são panos de fundo, como um funcionário de escritório no Japão que é capaz de parar o tempo, um policial de Los Angeles que começa a escutar o pensamento das outras pessoas, uma líder de torcida que descobre ser indestrutível, entre outros. O que eles não sabem é que seus destinos foram traçados e estão todos um passo à frente na evolução humana. Cada temporada foi concebida para envolver pessoas comuns que descobrem poderes extraordinários. Heroes chega a sua quinta temporada em 2010, com muitos fãs e telespectadores assíduos.

Lost

Foto: IMDB


Impossível falar de séries de TV e não falar de Lost. Sua estreia foi em setembro de 2004 e logo foi sucesso de público e crítica. Logo no primeiro ano de exibição, teve uma média de 15,5 milhões de espectadores por episódio. A série testemunha o drama dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava deSydney para Los Angeles cair em algum lugar do Oceano Pacífico. Lost possui um elenco fixo e é protagonizada por Matthew Fox, além do galã Josh Holloway, que interpreta o sedutor Sawyer. A sexta e ultima temporada estreia em 2 de fevereiro de 2010 nos EUA e chegará ao Brasil em 9 de fevereiro.

Gossip Girl

Foto: IMDB


Baseada em uma bem sucedida série de livros escritos por Cecily Von Ziegesar, Gossip Girl se tornou sucesso entre os adolescentes. A série conta a história de privilegiados alunos da escola para milionários em Manhattan, que ficam sabendo do retorno de sua amiga Serena van der Woodsen pela principal fonte de notícias dos estudantes, o blog da fofoqueira Gossip Girl. Ninguém conhece a identidade da Gossip Girl, mas todos dependem de seu website para saber as últimas novidades. Serena havia se colocado em um exílio, em um internato e retornou a Manhattan de surpresa, sem avisar ninguém. Interpretada por Blake Lively, a personagem já virou refêrencia de moda e comportamento para muitas meninas.

House

Foto: IMDB


Estrelada pelo ator inglês Hugh Laurie, House se passa em um hospital fictício chamado Princenton-Plainsboro Teachinh Hospital, na cidade dePrinceton, nos Estados Unidos. A série é de investigação, onde o vilão é a doença. Dr. House é um conceituado médico que consegue elaborar excelentes diagnósticos e é marcado por seu mau humor, comportamento antissocial e sarcasmo. Suas especialidades médicas são a infectologia e a nefrologia. Ele montou uma excelente equipe formada por três médicos, escolhendo apenas os melhores para diagnosticar doenças em casos misteriosos e já desacreditados. Somente pacientes em estado crítico são examinados por essa equipe. Cinco temporadas já foram produzidas, e a sexta estreou em setembro desse ano nos Estados Unidos, num programa especial de duas horas.

Glee

Foto: IMDB



Enquanto algumas séries investem em líderes de torcida e patricinhas como protagonistas, Glee dá a chance aos nerds e losers. A série se passa na fictícia escola Willian McKinley, onde o professor de espanhol tenta reerguer o coral Glee Club que, no passado, foi motivo de grande orgulho para todos os alunos da instituição. Para isso, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais e garantir a verba para continuar funcionando. Os únicos que se oferecem para participar da tarefa são os excluídos do colégio, uma turma que junta nerds, góticos e a menina que acha que nasceu para ser uma estrela, mas não consegue se enturmar com ninguém.

As quatro novas séries que prometem não deixar você desgrudar os olhos da telinha:
FlashForward - Depois de um acontecimento bizarro, onde os habitantes do planeta desmaiam por dois minutos e 17 segundos e vivenciam perturbadores momentos do futuro, eles acordam e tentam descobrir a causa desse estranho acontecimento. (AXN)

Spartacus - A trama acompanha o soldado Spartacus que é sentenciado a morte em uma arena após desafiar o comando de Claudis Glaber. No entanto, ele surpreende a todos e vence a disputa matando quatro gladiadores. A série foi filmada na Nova Zelândia e apresenta uma estética reminiscente do filme 300. (Starz)

Human Target - A história é focada em Chritopher Chance, que é um guarda costas, diferente dos convencionais. Ao invés de proteger seu cliente, ele assume o lugar dos seus clientes que estão correndo perigo de vida. (FOX)

Voyagers - Os Viajantes do Tempo - O canal pago TCM anunciou a volta desse clássico da TV em 2010. A série narra as peripécias do personagem Phineas Bogg, membro de uma misteriosa sociedade de viajantes do tempo que se encarrega de manter a história nos trilhos quando alguma anomalia pode ameaçá-la. (TCM)


Atualizado em 6 Set 2011.