Guia da Semana

Se tem um esporte que cada vez mais cai nas graças dos brasileiros, este é o Poker. Apesar de muitas vezes ser erroneamente definido como um jogo de azar (o que o tornaria ilegal de ser praticado, de acordo com as leis brasileiras), o Poker é considerado um esporte da mente e cada vez mais ganha o seu espaço aqui no Brasil. Muito além da sorte nas cartas, o jogo envolve estratégia, matemática, blefe, padrões de comportamento, controle de emoções, capacidade de leitura das expressões de seus adversários e muito mais.

Se você também é praticante deste esporte tão complexo, precisa conhecer esses 7 bares e casas especializadas para jogar Poker em São Paulo! Prepare o seu bolso e sua poker face:

1. Poker São Paulo Sports Bar


Reprodução Facebook/Poker São Paulo Sports Bar

São Paulo acaba de ganhar um sport bar dedicado ao Poker: inaugurado na Vila Madalena, o Poker São Paulo Sports Bar tem como sócios o Pedro Sato, jogador há mais de 10 anos e apaixonado pelo esporte, e Marcos Ernandes, chef de cozinha da casa. Além de promover torneios toda quarta-feira e jogos semanais agendados, a casa ainda oferece cursos mensais para iniciantes e até para jogadores avançados que querem melhorar a sua técnica. Como se trata de um bar esportivo, o estabelecimento também televisiona eventos da NFL, do futebol, basquete, tênis, golf e até mesmo de jogos eletrônicos, como Counter-Strike e League of Legends. Para comer em meio a tanta jogatina, o bar oferece Curly Fries feitas à mão, Chili Nachos e hambúrgueres, que são a especialidade da casa.

Poker São Paulo Sports Bar

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 1285 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2667-5732

2. HiJack Poker Club


Divulgação

O HiJack, localizado na Avenida dos Bandeirantes, é uma casa especializada em organizar eventos esportivos de Poker. O Poker club conta com torneios regulares à tarde e à noite, além de oferecer workshops gratuitos para iniciantes no esporte. Apesar do estabelecimento ter como atividade principal os jogos de Poker, a casa conta com um bar para matar a fome e a sede dos jogadores e costuma televisionar os principais jogos de futebol e da NFL. O horário de funcionamento é das 15h30 às 5h de segunda a sábado, e das 18h às 5h aos domingos.

HiJack Poker Club

Endereço: Avenida dos Bandeirantes, 2734 - Planalto Paulista
Telefone: (11) 5042-2922

3. H2 Club


Reprodução Facebook/H2 Club

Fundado em 2006, o H2 é um clube recreativo dedicado exclusivamente ao Poker, destinado ao entretenimento e ao reconhecimento da prática como um esporte da mente. Os torneios são restritivos aos sócios e, para se tornar um associado, basta realizar um cadastro na própria casa. O Poker club funciona diariamente a partir das 14h, com torneios diários e semanais a partir de diversos formatos de blinds. Além disso, a casa também conta com televisores espalhados para transmitir os principais eventos do futebol, do UFC e etc.

H2 Club

Endereço: Rua Henrique Schaumann, 170 - Pinheiros
Telefone: (11) 3078-5884

4. Stars Club Poker Room


Reprodução Instagram @munhozmib / @stevamjiraya

O Stars Club Poker Room, localizado no Itaim Bibi, foi fundado exclusivamente para a prática do poker, dispondo de 19 mesas para jogos, além de um restaurante para matar a fome dos jogadores. A casa abre diariamente a partir das 15h e oferece torneios regularmente para seus clientes.

Stars Club Poker Room

Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 896 - Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3477-0581

5. Nuts Hold'em Club


Reprodução Facebook/Nuts Hold'em Club

O Nuts Hold'em Club, localizado na região de Indianópolis, é uma casa de Poker que oferece diversas modalidades de jogo, a fim de agradar todo o tipo de jogador. A casa conta com torneios diariamente, durante à tarde e à noite. O Nuts também oferece cursos de poker para iniciantes, intermediários e avançados, além de contar com uma lojinha que vende todos os tipos de produtos relacionados ao esporte (como camisetas, bonés, acessórios e etc). No cardápio, a casa oferece diversos lanches, refeições completas e bebidas, além de contar com cinco aparelhos de TV's espalhados para transmitir jogos do Brasileirão, do UFC, da NFL e etc. Ficou com dor nas costas depois de horas de jogo? Não se preocupa - a casa conta com cadeira de massagem!

Nuts Hold'em Club

Endereço: Avenida dos Carinás, 58 - Indianópolis
Telefone: (11) 3938-3321

6. Atleticanos Bar


Reprodução Facebook/Atleticanos Bar

O Atleticanos Bar é o point oficial do pessoal da Anhembi Morumbi e fica localizado na Mooca. O bar, que é descontraído e perfeito para happy hours, é famoso por sediar de tempos em tempos torneios de Poker. Além disso, a casa recebe muitas festas de faculdade e música ao vivo em alguns dias da semana. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h30 à 00h30 - para ficar dentro dos jogos de Poker, acompanhe a página.

Atleticanos Bar

Endereço: Rua Ipanema, 56 - Mooca
Telefone: (11) 2291-7111

7. Pub & Poker


Reprodução Facebook/Pub & Poker

O Pub & Poker, localizado no Morumbi, é o primeiro bar no Brasil assinado pela marca de whisky Jack Daniel's. O pub de estilo americano oferece uma experiência diferenciada aos jogadores de Poker, contando com torneios regularmente e até coaching de grandes personalidades do esporte, como, por exemplo, Bruno Foster, um dos maiores jogadores profissionais do país. Para quem também gosta de futebol, o diferencial da casa está no camarote com vista para o Estádio do Morumbi, que é disputadíssimo nos dias de clássico. O bar também realiza transmissão de jogos do futebol nacional e internacional.

Pub & Poker

Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 - Morumbi - Portão 2
Telefone: (11) 5049-0733

Descobrindo a Zona Sul de São Paulo: 8 lugares pouco conhecidos que valem a sua visita

A maior região da cidade esconde estabelecimentos que não estão sob os holofotes - mas merecem sua visita!

12 lugares que todo geek precisa conhecer em São Paulo

Conheça bares, casas de jogos, lojas, restaurantes e hamburguerias que seguem a temática!

Páscoa 2017: onde encomendar ovos de colher caseiros e artesanais em São Paulo

Para você que quer um gostinho de chocolate caseiro na Páscoa deste ano!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 21 Jun 2017.