Guia da Semana
Bares (antigo)
Por Amanda Matos

Cerveja Hoegaarden abre bar próprio no Largo da Batata, em Pinheiros

Greenhouse convida o público a experimentar estilo rústico do vilarejo belga que originou seu nome; inauguração está marcada para 30 de março.

Fotos: Divulgação (via assessoria de imprensa - comuniquese1)

No dia 30 de março a Hoegaarden inaugura em São Paulo o bar Greenhouse, espaço  com 360m² e capacidade para 200 pessoas que recria o estilo de vida simples e rústico de onde nasceu a cerveja. O local, que fica no Largo da Batata, em Pinheiros, é um grande convite para os consumidores repensarem suas prioridades em meio ao caos da cidade e se reconectarem com a natureza.

Na composição do ambiente, repleto de natureza, com 264 plantas de 38 espécies, os consumidores serão surpreendidos pela paisagem sonora artística, idealizada pelo coletivo de arte tecnológica The Force. Com uma programação extensa, o bar promoverá, ainda, brunchs, exibições de cinema aberto, feiras de produtores locais e de alimentos orgânicos e workshops de jardinagem. 


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - comuniquese1)


Já em relação ao menu, o renomado chef Raphael Despirite criou o conceito “farm to table”, com comida fresca e saudável para compartilhar, produtos orgânicos e de pequenos produtores, tudo isso com referências belgas e baixo desperdício. Na Deli, o consumidor poderá escolher opções de charcutaria, pastas e legumes para montar sua tábua e dividir com os amigos.


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - comuniquese1)


Enquanto isso, o Snack Bar terá diversos petiscos, além das batatas fritas, croquetes de crevettes, tempura de couve flor em massa de cerveja. Isso sem contar o pão Hoegaarden tipo focaccia, com leve toque de laranja e grãos de coentro produzido pela Padaria da Esquina.


Foto: Divulgação (via assessoria de imprensa - comuniquese1)


O público ainda poderá aproveitar um espaço para experimentação sobre o universo da marca. Afinal, quem nunca ouviu falar do ritual para se tomar uma Hoegaarden? Se você acha que é apenas abrir a garrafa e servir está muito enganado. A experiência de tomar essa Witbier envolve muito mais do que isso. Inclusive as diversas possibilidades de drinks criados pelo Apothek a partir dessa cerveja mais do que especial e também a versão em chope, inédita no Brasil.

Vale ressaltar que antes mesmo de dar nome à cerveja e se tornar o local onde ela é produzida, Hoegaarden é um pequeno vilarejo belga a 40km de Bruxelas, um local completamente diferente dos grandes centros urbanos e caracterizado pelo modo simples de aproveitar a vida, com o real preceito simple life.
 

SERVIÇO

Greenhouse de Hoegaarden

Endereço: Rua Fernão Dias, 672 – Pinheiros
Horário de Funcionamento: terça e quarta-feira, das 12 às 00h | de quinta a sábado, das 12h às 1h | domingo, das 12h às 22h

* a inauguração é dia 30 de março


Por Amanda Matos

Atualizado em 27 Mar 2019.

Mais notícias

Cinesala abre bar em São Paulo; saiba mais!

Bares (antigo)

Bar do Urso, da cervejaria Colorado, inaugura unidade na Augusta; confira!

Bares (antigo)

Bar da Vila Madalena inova com comanda individual no celular; confira

Bares (antigo)

Evento de degustação de cervejas caseiras e artesanais ocupa rooftop do prédio Tomie Ohtake

Bares (antigo)

11 bares e restaurantes no RJ para o Dia do Bacon

Bares (antigo)

Bar em SP oferece quarto em que os clientes podem quebrar coisas para aliviar a raiva

Bares (antigo)