Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Estação das Docas

Arte, gastronomia e natureza estão presentes no espaço.

Estação das Docas recebe cerca de 6 mil visitantes por dia (Divulgação)

Estação das Docas

Horário(s) Segunda e terça, das 10h à 0h (orla), das 12h à 0h (armazéns) e das 12h às 22h (mezanino e barracas); às quartas, das 10h à 0h (orla), das 12h à 1h (armazéns) e das 12h às 22h (mezanino e barracas); às quintas e sextas, das 10h às 3h (orla), das 12h às 3h

Endereço
Armazén 1
Boulevard Castilhos França, s/n, 66013-030

Telefone (91)3212-5525

Site do estabelecimento

Com uma média diária de visitas de seis mil pessoas, a Estação das Docas é um complexo turístico-cultural que oferece lazer e entretenimento à cidade. No local, são mantidos sete projetos artísticos fixos, além dos momentos culturais que variam de acordo com a programação. Localizada no cais da Avenida Boulevard Castilho França, a Estação foi aberta em maio de 2000 como uma forma de revitalização do antigo porto da capital, ocupando 500 metros de orla fluvial, numa área com 32 mil metros quadrados.

São três armazéns divididos entre artes, gastronomia e feiras e exposições, denominados boulevards. Esses espaços são resultado de um minucioso trabalho de restauração, resvetidos com vidro e proporcionando uma bela vista. Para as apresentações no palco, o Anfiteatro foi construído nas ruínas do Forte de São Pedro Nolasco, erguido originalmente em 1665. Nessa viagem pela história, o turista encontra ainda imagens em tamanho natural de pessoas que estiveram no lugar na época de sua inauguração, além de um piso todo em paralelepípedo, que busca reproduzir as ruas do antigo centro histórico de Belém.

Entre os serviços, há também seis restaurantes, uma choperia, lojas, quiosques, salão de beleza, salas multi-uso para eventos, agência de câmbio e de viagens, bancos 24 horas, sorveteria e artesanato.


Atualizado em 29 Jul 2013.

Notícias recomendadas

#DiscoverGermanyFromHome: campanha virtual permite conhecer a Alemanha sem sair de casa; saiba mais!

Viagens

15 museus ao redor do mundo para conhecer sem sair de casa

Viagens

13 museus sobre a história africana para visitar ao redor do mundo

Viagens

Veja a programação de blocos de Carnaval no Rio de Janeiro em 2020

Viagens

12 passeios imperdíveis em Bangkok, na Tailândia

Viagens

10 viagens internacionais perfeitas para fazer com os avós

Viagens