Guia da Semana

Este evento terminou

Belo Horizonte recebe o 8º Festival Internacional de Quadrinhos dos dias 13 a 17 de novembro. O evento, com apoio da Fundação Municipal de Cultura e entrada gratuita, busca aproximar quadrinistas de todas as escalas e público, além de propiciar o encontro e intercâmbio entre artistas e editores. O FIQ 2013 acontece na Serraria Souza Pinto e terá o cartunista Laerte como grande homenageado.

Focado no caráter não comercial dos quadrinhos e sem fins lucrativos, o FIQ é considerado obrigatório para os artistas da área. Dentre os convidados deste ano estão nomes nacionais e internacionais, como Becky Cloonan, Tim Sale, Ryan Sook, Alex Maleev, Gustavo Duarte, Bill Sienkiewicz e os gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá. Ao longo das próximas semanas mais quadrinistas devem ser anúnciados pela organização, com curadoria à cargo de Afonso Andrade e Daniel Werneck.

Além de palestras e bate-papos entre profissionais, aspirantes e aficionados, o evento contará com avaliações de portfólio, mesas redondas e exposições. Mais informações estão disponíveis no site www.fiqbh.com.br, e pelo telefone 31 3277-4366. Ou acompanhe o perfil do Festival no Facebook e Twitter.

Exposição “Ícones dos Quadrinhos”

Um dos destaques das exposição da FIQ 2013 é a mostra “Ícones dos Quadrinhos”, de curadoria do colecionador e publicitário Ivan Freitas da Costa. Com desenhos de Maurício de Souza, Bill Sienkiewicz, Charlie Adlard, Danilo Beyruth e Peter Kuper, a mostra reúne versões originais de grandes personagens.

A ideia da exposição acabou virando o projeto de um livro em edição bilíngue e acabamento de luxo, que reúne doações e contribuições no Catarse em troca de recompensas - desde artes originais até mesmo jantar com os artistas. O valor arrecadado também ajuda na vinda de artistas estrangeiros para o Festival.

Mapa do local

FIQ 2013

Data 13 Nov 2013-17 Nov 2013
De 13 a 17 de novembro, 2013

Preço(s) Gratuito

Horário(s) Ainda sem horário definido

Endereço
Avenida Assis Chateaubriand, 809, 30150-101

Telefone 213-3434

Por Paulo Marcondes