Guia da Semana

Guia da Semana

Localizado próximo à Lagoa da Pampulha, o restaurante Aurora já funcionou na Savassi, ficou fechado durante sete anos, reabriu suas portas em 2003 e, hoje, é capitaneado pelo chef Mauro Bernardes Junior. Além dele, o publicitário Wilson de Castro também está no  comando da casa.

O clima do local é bastante irreverente: o cliente é recebido com uma chuva de pétalas de rosa e também as encontra na decoração das mesas. O design da casa foi feito pela arquiteta Ângela Roldão e o jardim tem como destaque as luminárias em formato de halloween, criadas por Silésia Fraga.

O cardápio é brasileiro, mas sofre influências das cozinhas cambojana e basca. Entre as sugestões, está o tradicional filé ao molho de jabuticabas, servido desde a primeira abertura do estabelecimento, em 1990. Outros pratos são o galetinho assado no tijolo com lima da Pérsia e abóboras e o banquete de Buda (camarões encrostados com coco, servidos com um risoto de coco com manjericão, arroz selvagem e molho curry vermelho tailandês), que podem ser acompanhados de um bom vinho.

Foto: Arquivo

Mapa do local

Aurora

Horário(s) Quarta a sexta, a partir das 19h; sábado, a partir das 12h; domingo (somente almoço) a partir das 12h.

Endereço
esquina de Avenida Dom Orione
Rua Expedicionário Mário Alves de Oliveira, 421, 31310-010

Telefone (31) 3498-7567

Atualizado em 7 Ago 2012.