Guia da Semana

Guia da Semana

O restaurante Xanadu chegou ao bairro da Savassi em 1997 e é um dos pioneiros em pescados na capital mineira. Quem apostou nesta tendência foi o empresário Jovane Nadu, que atua no mercado há 19 anos. Em 1988, estabelecimento funcionava no bairro de Santa Tereza.

A base da culinária é a comida capixaba, preparada em panelas de barro. O cardápio possui cerca de 30 opções, que vão desde as tradicionais moquecas ao bobó de camarão e a paella. Um dos destaques da casa é o surubim capixaba, acompanhado por arroz com brócolis e pirão. As receitas são caseiras e as mercadorias são trazidas do Espírito Santo e de fazendas marinhas do Paraná.

Para comportar os 1.200 clientes que freqüentam a casa todos os meses, o Xanadu possui três salões. Todo o espaço é ornamentado com objetos que remetem ao litoral. A fachada e as mesas são decoradas com estampas do mar, feitas em mosaico pelo próprio Jovane, que levou cerca de dois anos para concluir o trabalho. Peixinhos coloridos, que são presentes de clientes, também enfeitam o ambiente.

Os clientes são prestigiados com um prato personalizado, pintado com elementos marinhos e que só pode ser usado por ele. O restaurante coleciona 640 pratos exclusivos de seus visitantes.

Mapa do local

Xanadu Delícias do Mar

Horário(s) Terça a sexta, 18h à 0h; sábado, 12h à 0h; domingo, 12h às 16h.

Endereço
Rua Alagoas, 702, 30130-160

Telefone (31) 3261-1757

Atualizado em 7 Ago 2012.