Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Lagoa Santa

Lagoa Santa

Endereço
Rua Centro da cidade,, 00000-000
A origem do nome da cidade se deve às propriedades das águas encontradas no município. A lagoa que dá nome ao local, segundo as crenças, tem minerais com elementos de cura. Por causa dessas lendas, Lagoa Santa também é procurada para fins terapêuticos.

A região, entretanto, tornou-se conhecida não apenas pelo poder de suas águas. No bairro Lundiceia morou Peter Lund, conhecido por catalogar 120 espécies de fósseis e 94 de fauna em grutas do local. Ele coletou mais de 14 mil peças ósseas, levadas à Dinamarca, seu país de origem.

Parte das pesquisas do dinamarquês foram feitas na Gruta da Lapinha, lugar que virou atração turística na cidade semelhantemente ao bairro em que morou. Lagoa Santa possui uma área de 231,9 quilômetros quadrados e fica a 35 quilômetros de Belo Horizonte.

Como chegar:

A cidade de Lagoa Santa está a 760 m de altitude, possui 232,7 km² de área. Está localizada a 37 km de Belo Horizonte, 776 km de Brasília, 553 km do Rio de Janeiro e 641 km de São Paulo. Para quem estiver em Belo Horizonte, a melhor opção é pegar a estrada MG 10, sentido Aeroporto Internacional de Confins.

A Lagoa Santa, que leva o mesmo nome da cidade, fica no centro da cidade, próximo à Vila Militar
.

Foto: Wikipedia

Atualizado em 16 Mai 2012.

Notícias recomendadas

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo