Guia da Semana

10 alimentos que te ajudam a desinchar

Sofre de retenção de líquido? Veja alguns alimentos que vão te ajudar nessa batalha.

Não tem jeito, a retenção hídrica, também conhecida como inchaço, é uma das maiores queixas da mulherada – tudo bem que alguns homens também sofrem com esse incômodo, mas por conta das flutuações hormonais causadas principalmente pela variação dos níveis de estrógeno no ciclo menstrual, as mulheres são as mais afetadas.

O chato e inconveniente acúmulo anormal de líquido ocorre em diversas partes do corpo, como pernas, barriga, braços e até no rosto. E as causas são muitas: a ingestão excessiva de sal; as alterações venosas (varizes e trombose); alergias; obesidade; uso de medicamentos como anti-hipertensivos, antidepressivos, corticosteroides e antiinflamatorios; entre outras.

Mas nem tudo está perdido, existem diversos meios simples e fáceis de combater esse incômodo e desinchar o corpitcho. Reduzir a ingestão de sódio, praticar atividade física regularmente e fazer drenagem linfática são ótimas alternativas para eliminar o excesso de líquido do corpo. Além disso, realizar mudanças simples na alimentação diária alivia bastante a sensação de inchaço, além de melhorar a qualidade de vida.

O Guia da Semana listou 10 alimentos que auxiliam na redução do inchaço e, de quebra, melhoram a sua saúde. 

PS: uma dica preciosa para combater a retenção hídrica é beber no mínimo 3 litros de água por dia. Dessa forma, o corpo consegue estimular o funcionamento dos rins, ativar a circulação e eliminar as toxinas existentes no organismo, deixando-o em equilíbrio. 


Galeria de fotos

  • Pepino
  • Morango
  • Abacaxi
  • Melancia
  • Melão
  • Chá verde
  • Cenoura
  • Farelo de aveia
  • Maçã
  • Laranja

Atualizado em 20 Ago 2015.

Por Anna Thereza de Almeida
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