Chocolate, morango, mel e canela são alguns alimentos que aumentam o apetite sexual.
Sexo
Fotolia.com
Você sabia que alguns alimentos podem estimular o apetite sexual? Segundo o médico especializado em nutrologia, Carlos Reginato, os alimentos afrodisíacos dão um up na libido e estimulam o desejo.
"Os alimentos considerados afrodisíacos são aqueles que dilatam os vasos sanguíneos, fazendo com que a circulação do sangue aumente. Na vagina, este efeito reflete no maior relaxamento da região, enquanto no pênis faz com que a ereção dure mais tempo. Além disso, esses alimentos conseguem aumentar o nível de testosterona, hormônio responsável pela libido", explica o médico.
O Guia da Semana, com a ajuda do Dr. Carlos Reginato, listou 15 alimentos afrodisíacos para apimentar o sexo. Confira:
O cacau, principal componente do chocolate, possui endorfina e feniletilanina, substâncias naturais que estimulam a sensação de prazer. Uma boa dica é optar pelo chocolate amargo ou meio-amargo.
Shutterstock
ASPARGO
O aspargo é rico em folato, um precursor da histamina, responsável pela libido
Graças à vitamina C, potássio e zinco, os morangos podem efetivamente aumentar o impulso sexual. Uma boa dica é degustar um morango coberto de chocolate com seu parceiro ou sua parceira. Com certeza sua libido vai aumentar!
Fotolia.com
AMÊNDOAS
As amêndoas são ricas em zinco, selênio e vitamina E, substâncias que aumentam os níveis de hormônios masculinos, logo, o desejo sexual. Além disso, elas são conhecidas como o símbolo da fertilidade.
A pimenta vermelha, cuja cor e formato remetem à paixão, pode desencadear reações no corpo semelhante às produzidas durante o sexo: acelera os batimentos cardíacos, esquenta o corpo e melhora a circulação sanguínea, além de promover sensação de bem-estar. Uma boa dica é usar o quitute em algum molho.
Fotolia.com
CAFÉ
Além de ser uma delícia, uma dose de café após o jantar ainda pode aumentar a sua libido. Uma boa dica é adoçar a bebida com mel, que colabora com a liberação de serotonina.
Fotolia.com
MEL
Esse docinho energético dá aquele pique para o namoro. Na antiguidade, os casais germânicos recém-casados tinham o costume de beber água com mel durante o luar. A partir desses e outros mitos surgiu à crença afrodisíaca em torno desse adoçante poderoso.
Fotolia
ABACATE
Fonte de energia de longa duração. Entretanto, não pode ser consumido em excesso, devido a quantidade de gordura.
Fotolia.com
AVEIA
A aveia aumenta o nível de testosterona, impulsionando o desejo sexual, e do aminoácido L-arginina, que é um dos principais componentes dos tratamentos para a disfunção erétil.
Fotolia.com
SALMÃO
Peixes como salmão e atum aumentam a produção de ômega-3 e ácidos graxos, que elevam as taxas dos hormônios sexuais. Uma boa dica é preparar o quitute com gengibre, que pode influenciar na lubrificação.
Essa especiaria causa efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, aguçando a vontade de fazer sexo nos homens.
Fotolia.com
GENGIBRE
Conhecido há tempos pelos chineses como um excelente estimulante sexual, o gengibre estimula o sistema circulatório, podendo aumentar o desejo e o desempenho sexual.
Fotolia.com
BANANA
Além de ser rica em vitaminas do complexo B e potássio, que são essenciais para a produção de hormônios sexuais, a banana aumenta a quantidade de serotonina no sangue, fazendo com que fiquemos mais bem-humorados.
Fotolia
FRUTAS CÍTRICAS
Por serem antioxidantes, elas combatem os radicais livres, que prejudicam a ação dos hormônios sexuais.
Fotolia.com
VINHO
Além de ser uma delícia e fazer as pessoas se sentirem quentes, a bebida ainda aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea.
Por A.
Atualizado em 3 Mai 2016.
Mais notícias
10 alimentos que ajudam no combate da ansiedade e depressão