Guia da Semana

Este evento terminou

O Homem de Buenos Aires, nova peça de Alexandre Ribondi, conta a história de Jorge Quiroga (Sérgio Sartório), um uruguaio nascido em Montevidéu - e não um argentino nascido em Buenos Aires, como sugere o título. Esse homem está irremediavelmente perdido entre três mulheres brasileiras.

A primeira delas, Maria Rita (Adriana Lodi), irritada e tensa, exige que ele fale português o melhor possível. Ela o abandona e entra em cena a segunda mulher, Deogratia (Ana Paula Braga), que não entende nada do que seja o sul das Américas: ela é capaz de jurar que seu próprio nome quer dizer graças a Deus em espanhol. Além disso, acredita piamente que Montevidéu, assim como Ciudad del Este, fica na Argentina.

E, finalmente, surge a mãe de Deogratia, Lúcia Helena (também interpretada por Adriana Lodi), uma mulher decidida a ser fatal, que se importa muito pouco com a origem do rapaz. Argentino? Uruguaio? Não interessa. O importante é que ela o acha atraente o suficiente para querer uma aventura.

A peça retrata as confusões entre homens e mulheres e os enganos cometidos quando um brasileiro tenta entender como é mesmo esta tal de América Latina, onde todo mundo "habla" uma língua que se parece muito com a nossa.

Ficha técnica
Texto e direção: Alexandre Ribondi
Elenco: Adriana Lodi, Ana Paula Braga e Sérgio Sartório
Cenário e iluminação: Sérgio Sartório
Fotos: Kazuo Okubo
Figurino: Cyntia Carla
Produção: Nalva Sysnandes e Neide Nobre

Mapa do local

O Homem de Buenos Aires

Data Sáb 01 Jan 2000
até 6 de julho.

Preço(s) quinta R$ 10,00; sexta a domingo R$ 15,00.

Horário(s) quinta a sábado, 21h; domingo, 20h.

Endereço
Casa D´Itália - Bloco A
Entrequadra 208/209 Sul,, 00000-000

Telefone (61) 3443-0606