Guia da Semana

Este evento terminou

A Caixa Cultural recebe em curta temporada a premiada peça do diretor Gabriel Villela, Salmo 91, baseado no best-seller Estação Carandiru, de Drauzio Varella.

O espetáculo, adaptado para o palco por Dib Carneiro Neto em 1999, traz de volta personagens como o malandro Dadá, Nego-Preto, o romântico Charuto, Bolacha, Veio-Vado, o enfermeiro Edelso, Zé da Casa Verde, Valente e os travestis Zizi Marli e Veronique.

Dib Carneiro misturou personagens e mesclou capítulos, preservando a independência de cada história no livro. O resultado são dez monólogos encenados por cinco atores: Pascoal da Conceição, Rodrigo Fregnan, Pedro Henrique Moutinho, Ando Camargo e Rodolfo Vaz.

A ligação entre os textos é feita com citações de uns personagens sobre outros. Além disso, todos juntos compõem uma síntese do efervescente microcosmo que se constituiu o Complexo do Carandiru, com suas regras e normas de conduta, seu modo de vida e suas leis muito particulares.

Ficha técnica:
Direção, cenografia e figurinos - Gabriel Villela
Texto - Dib Carneiro Neto, a partir da obra de Drauzio Varella
Elenco - Pascoal da Conceição (personagens Dadá e Veio Valdo), Rodolfo Vaz (personagens Bolacha e Veronique), Rodrigo Fregnan (personagens Nego-Preto e Zé da Casa Verde), Pedro Henrique Moutinho (personagens Charuto e Valente), Ando Camargo (personagens Zizi Marli e Edelso)
Trilha Sonora - Tunica e Daniel Maia

Foto: João Caldas

Salmo 91

Data Sáb 01 Jan 2000
8 de junho.

Preço(s) R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, pessoas com 60 anos ou mais, empregados da Caixa)

Horário(s) domingo, 20h.

Endereço
SBS Quadra 04 - Edifício Anexo à Matriz da CAIXA, Lotes 3/4, 70092-900

Telefone (61) 3206-9448