Guia da Semana

Guia da Semana

Este evento terminou

Brasilienses e turistas podem conhecer alguns pontos turísticos da capital do Brasil de uma forma inusitada: por meio de passeios de barco. Todos os sábados, às 18h, a Mar de Brasília realiza o roteiro, navegando pelo Lago Paranoá. A reserva pode ser feita pelo telefone (61) 3964-1296.

Partindo da Ermida Dom Bosco, o barco segue em direção à Ponte JK. Durante o percurso, o guia fala sobre o Lago Paranoá, um lago artificial formado por águas represadas do rio de nome homônimo. O lago, que foi criado para a umidificação do ar, também é utilizado para lazer e prática de esportes náuticos.

O catamarã segue e o próximo ponto turístico a ser avistado é o Palácio da Alvorada. Os passageiros conhecem a construção de um ângulo diferente, e o guia explica sobre a arquitetura e a morada do Presidente da República. Passando por debaixo da Ponte JK, os visitantes também recebem algumas informações sobre a construção.

No retorno do passeio, já próximo à Ermida Dom Bosco, o guia explica sobre a capela, um dos locais preferidos dos brasilienses para admirar o pôr-do-sol. O roteiro termina com juramento: os participantes se comprometem a zelar pelo Lago Paranoá e a preservá-lo.  

Foto:
Mar de Brasília

Mapa do local

Passeios de Barco por Brasília

Data 17 Jan 2011-01 Jan 2012

Preço(s) R$ 25,00 (por pessoa).

Horário(s) Sábado, 18h.

Endereço
Avenida das Nações, (L4), Trecho 02, Conjunto 31,, 00000-000