Guia da Semana
Casa e decoração
Por Redação Guia da Semana

5 canais no Youtube que vão te ajudar a reformar sua casa sem gastar muito

Saiba como reformar a sua casa de um jeito prático e barato ;).

Foto: Shutterstock

Quem precisa reformar a casa sabe que os preços desse tipo de serviço estão cada vez mais caros, o que acaba inviabilizando a obra. Uma boa opção para quem quer economizar na hora de dar uma mudada na casa é apostar no "Faça Você Mesmo" – ou seja, através de truques e dicas fáceis, é possível transformar ambientes sem ajuda de profissionais.

Para isso, diversos canais do Youtube se especializaram na prática e passaram a ensinar de maneira bem didática como fazer pequenas reformas em casa. Dessa forma, os custos astronômicos de uma obra caem bastante, viabilizando o sonho de uma casa bem decorada! 

O Guia da Semana fez uma lista com 5 canais no Youtube que vão te ajudar a reformar sua casa sem gastar muito! Confira:


PALOMA CIPRIANO

Paloma Cipriano conta com 400 mil inscritos em seu canal. Por lá, ela dá dicas de obras, decoração e de como fazer pequenas reformas em casa. O público alvo da jovem, no início, eram as mulheres. Porém, hoje em dia tanto homens quanto mulheres seguem seu canal em busca de aulas de como colocar a mão na massa gastando pouco. 

Um dos vídeos mais assistidos, com mais de 6 milhões de visualizações, é uma aula de como rebocar a parede! Veja abaixo:


PAULA STEPHÂNIA

Paula Stephânia tem um canal no youtube onde é possível encontrar de tudo e mais um pouco: receitas, presentes e decoração no melhor estilo "do it yourself" ou "faça você mesmo", em português. Com mais de 3 milhões de inscritos, seu canal alcança um público de todas as faixas etárias, já que é bem variado. Para quem quer decorar a casa gastando pouco, existe um segmento de vídeos especialmente para isso. De almofadas a um quarto inteiro, Paula mostra que é possível fazer quase tudo gastando bem pouco.

No vídeo abaixo, Paula mostra como fazer uma penteadeira econômica. Veja abaixo:


KARLA AMADORE

Com quase um milhão de inscritos, o canal de Karla Amadore é a aposta certa para quem busca dicas de como reformar a casa gastando pouco. Pode ser também uma boa opção para quem precisa de inspirações de decoração para diversos tipos de ambientes, desde sala de espera a cozinha. Com dicas simples e úteis, é possível dar uma cara nova ao ambiente. Além disso, ela ensina como aproveitar itens que geralmente jogaríamos fora na decoração.

No vídeo abaixo, Karla ensina como fazer uma linda mesinha de centro utilizando pallet. Veja:


VANESSA DARTE

O canal da Vanessa foi criado com o objetivo de dar dicas de reformas para aqueles que não entendem nada do assunto. Além disso, é possível aprender truques e até mesmo a fazer pequenos móveis para decorar a casa. Lixar madeira, esconder parafusos e dicas de marcenaria podem ser encontrados por lá. O mais legal é que ela ensina a fazer móveis diferenciados, sendo uma alternativa para quem busca algo 'fora do comum'.

Neste vídeo, Vanessa ensina a fazer um rack trançado e bem diferente. Veja abaixo:


CASA COBRE

O Casa Cobre é um canal que todo mundo que mora sozinho deveria seguir. Eles dão dicas úteis de todos os universos envolvendo a casa: desde panelas a pequenas reformas. Eles estavam de mudança e mostraram passo a passo da compra do apartamento, decoração e até mesmo os perrengues que passaram no dia-a-dia! Vale a pena acompanhar e pegar algumas dicas.

No vídeo abaixo, eles ensinam como fazer uma incrível parede de cimento queimado gastando até R$ 50! Veja:

 


Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 23 Jul 2018.

Mais notícias

Fáceis e bonitas: 10 inspirações de decoração para o Natal

Casa e decoração

5 dicas práticas de como decorar sua casa para a primavera/verão 2019

Casa e decoração

Half Painted Wall é tendência em decoração; veja inspirações

Casa e decoração

Casamento estilo romântico é tendência: veja 6 inspirações para a cerimônia

Casa e decoração

Decoração da cor Fendi está em alta; saiba como usar na sua casa

Casa e decoração

5 dicas práticas de como transformar seu banheiro em um SPA

Casa e decoração