Guia da Semana

Quando pensamos em decoração de Festa Junina logo nos vem à mente as bandeirinhas, a fogueira, o chapéu de palha e outros itens tão característicos da data. Para você que é do time que adora organizar uma festa, saiba que existem muitas ideias de decoração capazes de turbinar a sua Festa Junina. E o melhor: opções modernas, sofisticadas e em conta!

Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista com algumas dicas de decoração para a Festa Junina:

BANDEIRINHAS


Foto: Shutterstock

Item obrigatório em qualquer decoração de Festa Junina, as bandeirinhas coloridas são uma atração à parte. O mais comum é fazê-las em papel de seda, aquele bem fininho, ou ainda em cartolina ou folha sulfite. O importante é manter o padrão e deixar bem colorido.

BANDEIRINHAS DIFERENTES


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Para quem quer sair do tradicional e buscar inspirações diferentes para as bandeirinhas, a dica é usar tecidos e formas diferentes para a confecção das mesmas. Um varal de corações coloridos ou até mesmo a combinação de retalhos pode ser uma alternativa fácil e prática para a decoração.

ALÉM DAS BANDEIRINHAS


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Fuja do óbvio e, ao invés de apostar apenas em bandeirinhas, compre fitas coloridas e pendure-as nos mais diferentes lugares. Dá para enfeitar tanto a parte interna quanto a externa. Árvores e lustres podem servir de base para amarrar as fitas

BALÕES


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Outro item clássico de decoração nas Festas Juninas são os balões. Coloridos e nos mais diferentes tamanhos, assim como as bandeirinhas, eles podem ser utilizados em muitos lugares.

CORREIO ELEGANTE


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

O correio elegante não é bem uma decoração, mas é algo que precisa estar presente nas Festas Juninas, por mais informais que elas sejam. Afinal, fazer uma brincadeira ou demonstrar carinho nunca é demais. Vale a pena deixar um espaço reservado para esse tipo de ação – como uma mesa ou uma barraquinha pequena onde os cartões ficam disponíveis para quem quiser escrever.

MESA


Foto: Reprodução/Pinterest Foto 1 | Foto 2

Além de comidinhas deliciosas, é importante levar itens de decoração caipira para a montagem da mesa também! Chapéus de palha e cestas de vime servem de cachepôs perfeitos para a ocasião, por exemplo.

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 21 Mai 2019.