O que seria do cinema sem suas grandes traições, corações partidos, crimes passionais? O Guia da semana selecionou 13 filmes marcados pela infidelidade, que variam do drama ao terror, passando pelo suspense e até a comédia.
+ Relembre o Teste de Fidelidade da TV
+ Conheça as amantes mais sedutoras da TV
+ Veja 9 filmes sobre sexo para esquentar suas noites
Confira:
Confira

Os Descendentes (2011) (Divulgação)
Os Descendentes (2011)
George Clooney vive um pai viúvo no Havaí. Matt, seu personagem, acaba de perder a esposa num acidente de carro, que a deixa em coma por algum tempo antes de morrer. Enquanto tenta superar a situação e lidar com as filhas adolescentes, Matt descobre que estava sendo traído.
Anna Karenina (2012) (Divulgação)
Anna Karenina (2012)
O romance de Liev Tolstói já ganhou diversas adaptações para o cinema. Na mais recente delas, Keira Knightley interpreta Anna, uma mulher casada durante o império czarista que se apaixona por um jovem conde e decide assumir o romance. Impedida pelo marido de se divorciar, ela é afastada do filho, mas não abre mão da relação adúltera.
A Bela da Tarde (1967) (Divulgação)
A Bela da Tarde (1967)
No clássico de Luis Buñuel, Catherine Deneuve vive a refinada Séverine, uma mulher bela, casada, recatada e infeliz. Mesmo amando o marido, ela procura uma cafetina e começa a trabalhar como prostituta de luxo em seu bordel, em segredo.
Infidelidade (2002) (Divulgação)
Infidelidade (2002)
Connie (Diane Lane) tem uma vida perfeita ao lado de Edward (Richard Gere) e do filho dos dois. Acidentalmente, ela conhece um francês e se sente imediatamente atraída por ele. Mesmo contra toda a razão, ela mergulha num romance extra-conjugal intenso, que acaba se tornando perigoso.
As Pontes de Madison (1995) (Divulgação)
As Pontes de Madison (1995)
Uma mãe de família, vivida por Meryl Streep, se envolve com um fotógrafo (Clint Eastwood) quando o marido e os filhos saem de férias. Os dois parecem feitos um para o outro, mas a aventura só pode durar quatro dias. Depois, ela volta para sua família e permanece com eles até o fim da vida.
Titanic (1997) (Divulgação)
Titanic (1997)
Na histórica viagem do navio Titanic, embarcam Rose (Kate Winslet) e sua influente família, incluindo o noivo arranjado para ela, que salvará seu nome da falência. Também sobe a bordo um jovem desenhista (Leonardo DiCaprio), pobre e encrenqueiro. Os dois se conhecem quando ela tenta se matar e, a partir daí, vivem um romance proibido sem esconder de ninguém.
Beleza Americana (1999) (Divulgação)
Beleza Americana (1999)
Lester (Kevin Spacey) é um típico homem de meia-idade americano, com um emprego que detesta, uma mulher que não ama e filhos problemáticos. O incentivo que ele precisa para mudar de vida surge quando conhece a amiga de sua filha: uma garota bela e vazia. O desejo por ela faz com que ele troque de emprego, comece a malhar e nem se importe quando descobre a infidelidade da própria mulher.
A Filha do Meu Melhor Amigo (2012) (Divulgação)
A Filha do Meu Melhor Amigo (2011)
A comédia protagonizada por Hugh Laurie (o Dr. House da televisão) conta a história de duas famílias vizinhas, que são melhores amigas há muitos anos. Nina (Leighton Meester) é a filha da família Ostroff e estava fora do país em intercâmbio. Quando volta, o pai da casa vizinha (Laurie) se surpreende e acaba se apaixonando por ela. O caso logo é descoberto e gera uma crise geral, que muda a vida de todos.
Closer (2004) (Divulgação)
Closer (2004)
As relações conturbadas entre quatro personagens são o que move o filme de Mike Nichols. Anna, uma fotógrafa divorciada (Julia Roberts), se envolve com um escritor de obituários (Jude Law), mas se casa com outro homem (Clive Owen). Enquanto isso, o personagem de Law se envolve com uma stripper (Natalie Portman), mas continua se encontrando com Anna. Aos poucos, todos acabam se encontrando em algum momento.
O Lado Bom da Vida (2012) (Divulgação)
O Lado Bom da Vida (2012)
O tema central de O Lado Bom da Vida não é a traição, mas é ela que causa a maior crise agressiva no personagem de Bradley Cooper: ele bate no amante da esposa no chuveiro até quase matá-lo. Quando sai da clínica psiquiátrica, ele ainda acredita que pode reconquistá-la e pede a ajuda de Tiffany (Jennifer Lawrence).
Sepultado Vivo (1990) (Divulgação)
Sepultado Vivo (1990)
Nada como uma vingança bem planejada para curar uma traição. No filme dos anos 90, um marceneiro é envenenado pela mulher, que quer roubar todo o seu dinheiro e fugir com o amante. O veneno, porém, não é suficientemente mortal e ele acaba despertando dentro do caixão. Quando consegue sair, ele usa seus conhecimentos para fechar o casal dentro da casa, reduzindo as paredes aos poucos até que só reste o espaço de um caixão.
À Deriva (2009) (Divulgação)
À Deriva (2009)
No filme que revelou a atriz Laura Neiva, uma família passa férias em Búzios. Laura vive a filha adolescente, que flagra o pai traindo a mãe com uma americana e começa a questionar todo o valor da família e das relações amorosas.
Atração Fatal (1987) (Divulgação)
Atração Fatal (1987)
Dan (Michael Douglas) e Alex (Glenn Close) vivem uma tórrida atração durante a viagem da mulher dele (Anne Archer). Quando ele tenta acabar com a relação, porém, Alex não se dá por vencida e abre uma verdadeira guerra contra ele e sua família.Por Juliana Varella
Atualizado em 22 Set 2013.