Guia da Semana

10 Trailers recentes que foram (muito) melhores que os filmes

Relembre 10 trailers que criaram expectativas para filmes que, depois, decepcionaram

Expectativas podem ser um problema quando se trata de cinema. Às vezes, um filme que parecia muito bom nos trailers acaba se revelando uma decepção, e o contrário também pode acontecer. Ainda mais problemático é quando o trailer promete um estilo ou gênero de filme e, nos cinemas, o público acaba encontrando outro. Duvida? Confira 10 trailers recentes que foram muito melhores que os respectivos filmes:

 

Esquadrão Suicida (2016)

Convenhamos, não dá para resistir a um “Bohemian Rhapsody”, né? Logo no primeiro trailer, “Esquadrão Suicida” já chegou chutando a porta e se estabeleceu como um dos filmes mais esperados do ano. Pena que o filme, em si, não foi tudo isso.

 

Águas Rasas (2016)

Justiça seja feita, “Águas Rasas” é um filme bem bacana – mas nem tanto quanto o trailer, sinistro e cheio de ritmo, prometia. O segredo? Ao contrário do filme, o trailer (quase) não mostra o tubarão.

 

O Bom Gigante Amigo (2016)

Esta foi uma decepção das grandes: no primeiro trailer de “O Bom Gigante Amigo”, vemos a vida da protagonista Sophie num orfanato, lendo e usando sua imaginação para contar a história do “bicho-papão”, antes de ser sequestrada por um gigante em sua cama. O problema é que, na prática, estes são apenas os primeiros minutos do filme e o que vem depois não acompanha em nada o clima sombrio do trailer.

  

O Caçador e a Rainha do Gelo (2016)

Uma boa música, uma narração em poema, muita ação e a presença poderosa de Charlize Theron e Emily Blunt fizeram muita gente se interessar por “O Caçador e a Rainha do Gelo” mesmo sem ter assistido ou gostado do filme anterior (“Branca de Neve e O Caçador”). O problema é que toda a ação parece ter ficado no trailer e o filme, em si, revelou-se enfadonho, desperdiçando um grande elenco com personagens clichês.

 

Vingadores: Era de Ultron (2015)

Algumas canções conseguem encher um trailer de tensão, como “I’ve Got No Strings” neste teaser de “Era de Ultron”. A música foi criada para a animação “Pinóquio” e, aqui, é reinterpretada para representar as ambições do robô assassino criado por Tony Stark. Não que o filme seja ruim, mas não chega a criar o mesmo clima.

 

Tomorrowland (2015)

Imagine um mundo futurista que mais parece um parque de diversões. Adicione um broche mágico que permite acessar esse lugar e uma sequência de perseguição cheia de armadilhas – mais uma vez como um parque de diversões. Imaginou? Gostou? Então contente-se com o trailer, porque o filme “Tomorrowland”, em si, não aproveita nem um décimo do que poderia desse mundo fantástico.

 

A Colina Escarlate (2015)

Um novo filme de Guillermo Del Toro é sempre motivo de ansiedade pelos fãs – ainda mais quando o trailer mostra o visual maravilhoso de “A Colina Escarlate”, fala de fantasmas e tem um tom absolutamente sinistro. O filme, porém, não conseguiu ultrapassar a barreira do “belo” nem provocar sensações mais intensas e caiu no esquecimento.

  

Caminhos da Floresta (2014)

“Caminhos da Floresta” foi um filme bonito da Disney, mas não foi nem de perto tão encantador quanto o trailer – cheio de fantasia, música e, é claro, Meryl Streep.

 

Godzilla (2014)

O que foi esse trailer?! Em 2014, o público ficou de queixo caído com o primeiro trailer de “Godzilla” e até chegou a ficar empolgado para mais uma história com o monstro. O vídeo era claustrofóbico, tenso, escuro, tinha uma trilha sonora ensurdecedora e arrepiante e mostrava com perfeição o medo das pessoas envolvidas na missão de derrubar o gigante. O filme? Esquecível.

 

Homem de Aço (2013)

Depois deste segundo trailer de “Homem de Aço”, as expectativas para o novo filme do Superman dispararam. Isso porque o vídeo prometia um filme mais introspectivo e existencialista, com foco nos dilemas pessoais do herói alienígena em sua formação como humano. O filme até seguiu essa linha – na primeira metade – mas depois desandou para uma sequência longa e monótona de luta que não apenas quebrou o clima como levantou algumas questões contraditórias sobre o personagem que vinha sendo construído até ali.

 

Atualizado em 16 Ago 2016.

Por Juliana Varella
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

22 filmes para ver por até R$ 4 no Dia do Orgulho Nerd

"Batman: O Cavaleiro das Trevas" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte" estão em cartaz por preços reduzidos

7 motivos para assistir ao novo “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”

Quinto filme da série chega aos cinemas nesta quinta-feira, 25 de maio

Filme "Extraordinário", com Julia Roberts e Jacob Tremblay, ganha trailer emocionante

Longa inspirado no best-seller de R.J. Palacio estreia em novembro

20 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em junho

"Mulher Maravilha", "A Múmia" e "Meu Malvado Favorito 3" estão entre os destaques do mês

Mostra itinerante exibe "Up - Altas Aventuras" e outros três filmes de graça em São Paulo

“Up – Altas Aventuras” e “O Sorriso de Monalisa” estão no cardápio do Cinemóvel Carrefour

Continuação de "Mamma Mia" é confirmada

Intitulado "Here We Go Again!", filme estreia em 2018