Guia da Semana

A infância é, sem dúvidas, um dos momentos mais divertidos de nossas vidas. Com brincadeiras, jogos e sem responsabilidades, somos cheios de imaginação e mundos fantasiosos, que se perdem conforme vamos crescendo.

+ Confira o especial de Dia das Crianças do Guia da Semana
+ Veja quais são os melhores aplicativos infantis para entreter as crianças
+ Relembre os melhores doces e comidas dos anos 80 e 90

Em alguns filmes, podemos ver adultos fazendo criancices, no melhor estilo de que nunca se é velho demais para voltar à infância. Confira a lista que separamos para você e se inspire em libertar a criança interior:

Gente Grande

Reunindo os amigos de infância, Lenny Feder (Adam Sandler) passa feriado estadunidense de 4 de Julho em um sítio em excelente companhia. Relembrando as melhores brincadeiras e fazendo ainda mais bagunça com os filhos e família, este filme vai fazer você querer chamar seus amigos e viver os momentos da infância novamente.

Debi e Lóide

A dupla de amigos leva o conceito de criancice ao limite: dirigindo um carro que parece um cachorro gigante, colando a língua no poste de gelo e gastando uma fortuna com coisas inúteis, os melhores amigos se metem em situações que beiram o inacreditável.

Jackass

A recomendação principal ao ver este filme é: não tente repetir isso em casa. As brincadeiras feitas pelo grupo de amigos na saga Jackass vão do cômico ao nonsense em poucos instantes, com passeios em carrinhos de supermercado e jetski atravessando cercas vivas. Com eles, a brincadeira não tem limites.

Austin Powers


Satirizando as maiores franquias de filmes de ação como 007, Austin Powers conta com todos os elementos pra um filme de adulto fazendo criancice de muito sucesso: um cara com roupas da época da discoteca, um anão que é a miniatura do vilão principal e um jeito caricato levemente infantilizado.

Os três patetas

Larry, Moe e Joe são uma das principais referências do cinema de comédia, aprontando em cena brincadeiras dignas dos melhores momentos da infância. Com tortadas na cara, puxões de orelha e trapalhadas envolvendo objetos como escovões e até mesmo vassouras, a criancice está na tela do começo ao fim dos filmes.

O virgem de 40 anos

O personagem de Steve Carrel conta com uma incrível coleção de brinquedos e jogos – que contribuem para o fato de ele ser um cara virgem e com 40 anos de idade. Com um jeito infantilizado e sendo alvo de brincadeiras dos colegas pelo fato de não se importar com mulheres.

De repente 30

Imagine dormir com 13 anos de idade e de repente, acordar com 30 anos e com uma carreira de sucesso. Essa é a história de Jenna, uma garota impopular no colégio que ao dar uma festa de aniversário em sua casa, pede para ser adulta como um dos seus pedidos nesse dia especial. Ao acordar, percebe que a vida de adulto não é tão emocionante assim e leva consigo seus trejeitos de criança.

Quero ser Grande

Depois que é humilhado por não ter altura o bastante para entrar numa montanha russa num parque de diversões, Josh (Tom Hanks) fala com um misterioso cigano e no dia seguinte, se vê transformado em um adulto. Uma das cenas mais icônicas do filme é o dueto num enorme “piano” no chão da loja.

Um grande garoto

Para conquistar as mulheres nas reuniões de pais solteiros, Will Freeman (Hugh Grant) inventa de ter um filho para poder se aproximar e ter algo em comum com as mães que frequentam as reuniões. Após conhecer um garoto de 12 anos chamado Marcus, Will começa a aprender com a criança como levar sua vida de uma maneira diferente.

O Paizão

Neste filme, Adam Sandler é um irresponsável que não leva o menor jeito para ser pai. Ao ter que cuidar do filho de um amigo que saiu em viagem, ele começa a aprender a gostar do garoto, por vezes agindo que nem o pequeno..

Escola de Rock

Dewey Finn (Jack Black) é um músico que foi demitido de sua banda de rock. Para pagar as dívidas, aceita ser professor substituto em uma escola particular de disciplina bem rígida. Sendo muito mais criança que seus próprios estudantes, ele acaba mostrando aos alunos que estudar pode ser algo divertido.

TED

Um cara normal que mora em Boston tem um dos seus sonhos da infância realizados: seu urso de pelúcia ganha vida. Só que em dado momento, o bicho de pelúcia começa a atrapalhar sua vida de adulto, desencanando de sua vida e evitando suas responsabilidades.

Por Leila Vieira

Atualizado em 1 Out 2013.