Guia da Semana

Maio de 2003. Aron Ralston se preparava para mais uma de suas aventuras nas alturas: uma escalada em um isolado cânion em Utah, nos Estados Unidos. Mas o que seria uma verdadeira injeção de adrenalina acabou por se tornar uma batalha de vida e morte.

Durante a expedição nas montanhas norte-americanas, uma pedra se desprendeu das formações rochosas e prensou o braço do alpinista contra uma das rochas. Foram 127 horas de luta pela sobrevivência, intercalando momentos de tensão e flashbacks de sua vida.

Fotos: Divulgação
No longa, James Franco é Aron Ralston, alpinista que sobreviveu a 127 horas de tensão


Dono de um espírito livre e aventureiro, Ralston viu-se sozinho e desesperado. Sem ter outra saída, o alpinista cortou o próprio braço e escalou mais de 20 metros para conseguir sair da fenda e contar sua história de superação para o mundo.

Dirigido por Danny Boyle e protagonizado por James Franco, 127 Horas tem seis indicações ao Oscar, entre elas melhor filme, ator e roteiro adaptado. Boyle já conquistou uma estatueta dourada por Quem Quer Ser um Milionário? e dirigiu filmes como Trainspotting e A Praia.


Ficha Técnica:
Direção: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Lizzy Caplan e Kate Burton
Nome Original: 127 Hours
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 94 minutos
Classificação: 14 anos

Atualizado em 6 Set 2011.