Guia da Semana
Cinema
Por Juliana Varella

5 Motivos para (não) ver Made in China

Comédia com Regina Casé está em cartaz nos cinemas.

Regina Casé vive uma vendedora no centro do Rio (Divulgação)

Chega aos cinemas a nova comédia da Globo Filmes com Regina Casé, “Made in China”. Com cheiro de macarrão instantâneo, o filme aposta em velhos clichês e em piadas prontas, mas pode ser divertido para parte do público.

Se você ainda está em dúvida se deve ou não dar uma chance a essa nova produção, o Guia da Semana selecionou 5 motivos para você pensar duas vezes. Confira:

1. Seu ingresso vale muito

Grandes bilheterias em filmes ruins mantêm o cinema nacional preguiçoso – afinal, para que investir em boas piadas se o público se contenta com qualquer coisa? Pense bem antes de engrossar esses números.

2. Machismo é coisa do passado

Tudo o que a chinesa quer é ter a bunda da brasileira? Tudo o que o garoto rico quer é ter uma mulher para se chamar de sua? Peraí, todos nós já cansamos desses clichês e sabemos que mulheres são muito mais do que objetos sexuais.

3. Não é porque você é brasileiro que gosta de Carnaval

Mais do que isso: não é porque você é brasileiro que vai deixar para resolver coisas importantes só depois que passar a ressaca.

4. Não deveria ser preciso ofender para provocar risos

Ok, algumas comédias são baseadas em estereótipos. Mas a forma como os personagens são tratados é tão simplificada que as piadas se resumem a insultos para todos os lados – chineses, negros, judeus, libaneses...

5. Cinema é cinema, TV é TV

A influência da televisão é um problema presente em 9 em cada 10 comédias brasileiras. Se há boas lições da linguagem de TV que podem ser empregadas no cinema, isso não significa transpor para a telona as mesmas esquetes humorísticas e amarrá-las num roteiro genérico que não suporta uma hora e meia.


Por Juliana Varella

Atualizado em 10 Nov 2014.

Mais notícias

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema