Guia da Semana

Simon é um jovem como todos os outros – exceto pelo fato de que ele tem um segredo. Ele é gay. Baseado no livro “Simon Vs. a Agenda Homo Sapiens”, de Becky Albertally, agora renomeado para ter o mesmo título do filme, “Com Amor, Simon” é um delicioso romance adolescente que chega aos cinemas a partir do dia 22 de março (como pré-estreia) e que você precisa conhecer. Para te deixar com ainda mais vontade, listamos 5 motivos pelos quais você deveria assistir a esse filme. Confira:

1. Para rir

A história de Simon pode ter seus momentos trágicos, mas é contada com um tom leve e inteligente, cheio de pitadas de humor. Numa cena memorável, Simon questiona por que apenas os homossexuais precisam se revelar ao mundo, e não o contrário. Ele vai além e imagina seus amigos contando aos pais que são héteros, gerando todo o tipo de comoção com a notícia!

2. Para chorar

Se você quer uma dica de amigo, pegue leve na maquiagem porque você vai chorar. Não o filme todo, não de uma forma ruim, mas, quando Simon decide conversar com seus pais sobre o “segredo”, lágrimas começam a rolar.

3. Para se identificar

Você pode não ser gay, mas a história de Simon tem a ver com todos nós. Ele, afinal, não é apenas um garoto que gosta de garotos, mas sim um adolescente que sente a pressão para ser igual aos outros e pensa que é o único que não se encaixa. Quem nunca?

4. Para refletir

“Com Amor, Simon” é um daqueles filmes com pequenas lições que você pode levar para a vida inteira. Uma delas é que você não precisa ter medo de ser diferente – só precisa ter as pessoas certas por perto. Outra é que, às vezes, ficamos tão concentrados em nossos próprios problemas que nem percebemos que estamos ignorando os sentimentos das pessoas à nossa volta.

5. Para sair apaixonado

O jovem ator Nick Robinson, que você provavelmente já viu em “Tudo e Todas As Coisas” e “Jurassic World”, está mostrando que tem um carisma de ouro. Aqui, ele e todo o elenco (que inclui Jennifer Garner e a protagonista de “13 Reasons Why”, Katherine Langford) conquistam o público em questão de segundos, e fazem de “Com Amor, Simon” uma experiência leve e gostosa, que você vai querer repetir depois.

11 filmes positivos que vão fazer seu dia ficar melhor

Quando estiver se sentindo para baixo, recorra a essa lista!

10 filmes que vão te inspirar a ser uma pessoa melhor em 2018

De “Extraordinário” a “Um Sonho Possível”, listamos as histórias mais inspiradoras do cinema

10 filmes imperdíveis que estreiam em março de 2018

"Operação Red Sparrow" e "Jogador nº 1" estão entre as estreias do mês

Atualizado em 14 Mar 2018.