Guia da Semana

Que tal fugir do básico neste domingo e levar sua mãe para conferir um filme que é a cara dela? Gostou da ideia? Então separe o dinheiro para a pipoca, escolha um cinema bem confortável e compre seus ingressos com antecedência, para evitar filas.

Confira algumas sugestões de filmes em cartaz para todos os estilos:

Mãe Coruja:

O Maior Amor do Mundo

Nesta comédia de Garry Marshall (“Uma Linda Mulher” e “Idas e Vindas do Amor”), três gerações de mulheres de diferentes estilos e com diferentes dilemas se encontram nas vésperas do Dia das Mães.

Mãe Romântica:

De Onde Eu Te Vejo

Com Denise Fraga e Domingos Montagner, “De Onde Eu Te Vejo” conta a história de um casal que, após viver junto por vinte anos, decide se separar, mas continua morando em apartamentos vizinhos. Leia a crítica do filme.

Mãe Divertida:

Zootopia

A coelhinha Judy Hopps sempre sonhou em ser uma policial de Zootopia, mas, antes dela, nenhum outro coelho jamais abandonara a fazenda para assumir uma profissão dessas. Disposta a provar seu valor, Hopps se une a uma raposa para desvendar um caso misterioso e salvar os animais de Zootopia. Leia a crítica do filme.

Mãe Cinéfila:

Ave, César!

No mais novo filme dos irmãos Coen, o executivo de um grande estúdio de Hollywood precisa lidar com o sequestro de um de seus principais atores, ao mesmo tempo em que recebe uma oferta tentadora para abandonar a indústria do cinema – ameaçada, nos anos 50, pela chegada da televisão. Leia a crítica do filme.

Mãe Antenada:

Fogo No Mar

O documentário de Gianfranco Rosi, vencedor do Leão de Ouro em Berlim, mostra de perto a rotina da ilha de Lampedusa, um dos principais pontos de passagem dos emigrantes africanos a caminho da Europa.

Mães:

Amor Por Direito

Com Julianne Moore e Ellen Page, “Amor Por Direito” conta a história real de uma policial americana que, ao ser diagnosticada com câncer, luta para que sua parceira tenha direito à pensão, garantida às famílias em caso de morte.

Por Juliana Varella

Atualizado em 5 Mai 2016.