Guia da Semana

Tem coisa melhor do que um feriado de quinta-feira para sair da rotina e levar a família toda para o cinema, curtir uma sessão a dois ou conferir aquela estreia com os amigos? Confira seis filmes para todos os públicos que estarão em cartaz nesta quinta-feira, 21 de abril, e escolha o seu:

Mogli – O Menino Lobo
(The Jungle Book, Jon Favreau, EUA, 2016)

Jon Favreau dirige uma nova adaptação do clássico de Rudyard Kipling, contando a história do menino criado por uma família de lobos numa floresta indiana. Quando o temido tigre Shere Khan ameaça a criança e os lobos, Mogli é enviado de volta para os humanos, mas uma série de acontecimentos fazem com que ele permaneça na selva e enfrente o inimigo. Leia a crítica do filme.

Ave, César!
(Hail, Caesar!, Ethan e Joel Coen, Reino Unido, EUA, Japão, 2016)

Quando o protagonista do filme mais ambicioso de um estúdio é sequestrado, o gerente Eddie Mannix (Josh Brolin) precisa driblar a imprensa e resolver o problema, ao mesmo tempo em que lida com outras produções da casa e tem sua fé na indústria do cinema testada. Leia a crítica do filme.

Mente Criminosa
(Criminal, Ariel Vromen, Reino Unido, EUA, 2016)

Bill Pope era o único agente da CIA com informações sobre o paradeiro de um hacker, que criou um programa capaz de controlar o armamento dos principais governos mundiais. Quando Pope é assassinado em serviço, a agência decide realizar um procedimento arriscado e replicar suas memórias em outra pessoa – mas o único candidato compatível é um perigoso sociopata. Leia a crítica do filme.

O Caçador e a Rainha do Gelo
(The Huntsman: Winter’s War, Cedric Nicolas-Troyan, EUA, 2016)

Spin-off de “Branca de Neve e O Caçador”, “O Caçador e a Rainha do Gelo” mostra a formação do Caçador (Chris Hemsworth) como membro do exército da Rainha do Gelo (Emily Blunt). Irmã de Ravenna (Charlize Theron), a rainha teve seu coração endurecido após uma tragédia e decretou como única regra para seu exército a proibição do amor. Leia a crítica do filme.

Amor Por Direito
(Freeheld, Peter Sollett, EUA, 2015)

Laurel Hester (Julianne Moore), tenente da polícia de Nova Jersey, e sua parceira, Stacie Andree (Ellen Page), batalham com os legisladores do condado para assegurar os benefícios de pensão quando Laurel é diagnosticada com câncer terminal.

Nise – O Coração da Loucura
(Roberto Berliner, Brasil, 2015)

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos num hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma revolução regida por amor, arte e loucura.

Por Juliana Varella

Atualizado em 19 Abr 2016.