Guia da Semana

Enfim, a super-heroína mais famosa dos quadrinhos ganhou seu próprio filme, dentro do universo DC. Nesta quinta, 1º de junho, chega aos cinemas o longa “Mulher-Maravilha”, trazendo Gal Gadot de volta ao papel que interpretou em “Batman vs Superman”, no início de 2016, e fazendo história como o primeiro filme que realmente mostra uma heroína que vai inspirar meninos e meninas.

Saiba por que este é o filme que você precisa assistir neste fim de semana:

1. A atriz que interpreta a heroína foi treinadora de um exército de verdade

Gal Gadot, que interpreta a Mulher-Maravilha desde “Batman vs Superman”, é uma atriz israelense e, como é obrigatório em seu país, se alistou no exército ao completar 20 anos. Lá, ela se tornou treinadora física e permaneceu no cargo por dois anos. Em entrevistas, Gadot chegou a dizer que o treinamento para o filme foi “mais intenso” do que o que praticou naquela época.

2. A direção é de uma mulher

Um filme que carrega uma responsabilidade tão grande junto ao público feminino precisava de uma diretora que entendesse sua audiência. Patty Jenkins, diretora de “Monster: Desejo Assassino”, foi a escolhida para o trabalho.

3. O filme rejeita o clichê do "supervilão"

Vocês não estão cansados de filmes que mostram os heróis lutando contra um supervilão que ameaça destruir a humanidade? Pois, em “Mulher-Maravilha”, a ideia de “vilão” é diferente e, apesar de haver alguns nomes na lista negra da heroína, não há um único responsável pelo grande mal contra o qual ela luta, que é a Primeira Guerra Mundial.

4. Diana chega a Londres no momento em que mulheres estão conquistando o direito ao voto

Um detalhe interessante do filme é o contato de Diana (que é o nome real da Mulher-Maravilha) com uma personagem chamada Etta Candy (Lucy Davis). Etta é uma secretária e, além de mostrar para a amazona os costumes e desigualdades do seu tempo, também menciona a luta das sufragistas pelo direito das mulheres ao voto, que estava acontecendo naquele momento na Inglaterra.

5. A atriz que interpreta Claire Underwood é uma das amazonas

Não é à toa que Diana Prince se tornou uma super-heroína: ela foi treinada por ninguém menos que Claire Underwood – ou melhor, por Robin Wright, que, no filme, interpreta a general das amazonas Antíope, tia da protagonista.

6. Há uma batalha imperdível entre amazonas e soldados alemães

Você não vai querer perder essa: logo no início do filme, há uma batalha na praia de Themyscira entre as amazonas e um grupo de soldados alemães, que chegam pelo mar enquanto perseguiam o americano Steve Trevor (Chris Pine). A luta envolve armas de fogo, espadas, flechas e cavalos e tem uma das coreografias mais bonitas que você verá nos cinemas.

"Mulher-Maravilha" arrasa em seu primeiro comercial para televisão

O filme estreia em exatamente onze meses, dia 2 de junho de 2017

"Mulher-Maravilha" ganha linha de colecionáveis pela Funko

Lançamento vem para entrar no clima do novo filme da heroína

Super-heróis e heroínas da DC Comics são os novos brindes do McLanche Feliz

Novidade já está disponível em todas as lojas McDonald's do país

Por Juliana Varella

Atualizado em 30 Mai 2017.