Guia da Semana

Toda semana diversos filmes estreiam nos cinemas, mas alguns títulos se destacam; seja por ter uma figura de renome no elenco ou assinando a direção, por ser uma franquia já conhecida ou ter gerado comentários e polêmicas na crítica.

+ Confira todas as estreias da semana
+ Conheça os vencedores do Oscar 2013
+ Veja os novos posters de Homem de Ferro 3

Por isso, o Guia da Semana seleciona os grandes destaques do mês de março e te conta os motivos para assistir (ou não) às produções. Confira!

Colegas


Dirigido por Marcelo Galvão, o filme mostra três amigos com síndrome de down que, inspirados pelo roadie movie Thelma & Louise, roubam um carro e colocam o pé na estrada em busca de seus sonhos. O filme é uma divertida comédia que mostra detalhes simples da vida sob o ponto de vista de três sonhadores aventureiros.

Dezesseis Luas


No romance adolescente Dezesseis Luas, Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do colegial que mora em um pequeno vilarejo na Carolina do Sul, onde vive isolado dos outros jovens e perturbado pelos sonhos com uma garota misteriosa. Um dia esta garota aparece e logo começa um romance com Ethan, porém, ela tem poderes sobrenaturais e eles vão ter lutar contra uma maldição para ficarem juntos.


Hitchcock


Dirigido por Sacha Gervasi, roteirista de O Terminal, o filme traz Anthony Hopkinscineasta Alfred Hitchcock e mostra os bastidores da produção do clássico Psicose. Scarlett Johansson também está no elenco como Janet Leight e reproduz a popular cena do assassinato no banheiro. O romance entre Hitchcock e sua esposa Alma Reville também é tratado no longa.

O Quarteto


Primeiro filme de Dustin Hoffman na direção, O Quarteto mostra três idosos que moram em um lar para cantores aposentados, onde fazem um concerto anual para angariar fundos para a instituição. No entanto, a ex-esposa de um desses cantores vai para o local e causa uma série de confusões com sua arrogância e se recusa a cantar.

Oz, Mágico e poderoso


Dos estúdios Disney, o filme traz James Franco na pele do clássico personagem Mágico de Oz. A aventura começa quando ele é afastado de Kansas e vai para a Terra de Oz, mostrando os fatos que precedem a conhecida viagem de Dorothy. Lá ele conhece três feiticeiras, Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams), que não estão convencidas de que ele é o grande mágico que todos estão esperando.

Anna Karenina


Mais um remake de Anna Karenina, baseado na obra de Tolstoi, o filme vencedor do Oscar de melhor figurino mostra uma mulher casada que tem uma relação extraconjugal, na Rússica czarista do século 19. Anna Karenina viaja para a casa da cunhada e conhece o charmoso conde Vronksy, por quem se apaixona e abandona a família escandalizando a sociedade da época.

G.I. Joe 2: Retaliação


Na sequência de G.I. Joe: A Origem da Cobra, a equipe dos G. I. Joe foi desmontada pelo governo e precisa agora lutar por conta própria contra Zartan (Arnold Vosloo), seus comparsas e os líderes mundiais influenciados por ele que iniciaram uma grande guerra. No elenco, atores como Bruce Willis, Channing Tatum, Dwayne Johnson e Ray Stevenson.

Reality


Do mesmo diretor de Gomorra, a comédia italiana mostra Luciano, um peixeiro que decide se inscrever no reality show Grande Fratello, o Big Brother da Itália. Obcecado pela ideia de se tornar uma celebridade, ele começa a distorcer a realidade de si mesmo e das pessoas a sua volta. O filme venceu o Grand Prix de Cannes e foi exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Atualizado em 2 Mar 2013.