Guia da Semana

Toda semana diversos filmes estreiam nos cinemas, mas alguns títulos se destacam; seja por ter uma figura de renome no elenco ou assinando a direção, por ser uma franquia já conhecida ou por ter gerado comentários e polêmicas na crítica.

+ Confira todas as estreias da semana
+ Assista ao trailer de Se Beber Não Case 3
+ Veja os novos posters de Homem de Ferro 3

Por isso, o Guia da Semana seleciona os grandes destaques do mês de maio e te conta os motivos para assistir (ou não) às produções. Confira!

Doméstica


Documentário do jovem cineasta brasileiro Gabriel Mascaro traz sete adolescentes com a missão de registrar, por uma semana, a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor realizar um filme com essas imagens. O filme, premiado em vários festivais, lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar.

Ferrugem e Osso


Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, Ferrugem e Osso se passa no norte da França e mostra o lutador Ali (Matthias Schoenaerts) sem dinheiro e sem casa com a responsabilidade de cuidar do filho Sam, de cinco anos, a quem mal conhece. Ele vai para a casa da irmã Stéphanie (Marion Cottillard), uma treinadora de baleias que sofre um acidente que acaba estreitando a relação entre os dois.

Somos Tão Jovens


Com direção de Antonio Carlos Fontoura, Somos Tão Jovens traz o ator Thiago Mendonça na pele de Renato Russo, ícone do rock nacional. O filme mostra a fase da vida do músico em que ele se muda do Rio de Janeiro para Brasília e sofre de uma doença degenerativa que o deixa em uma cadeira de rodas. Revoltado, se refugia na poesia e na música, passa pelo movimento punk até formar a Legião Urbana.

Terapia de Risco


Com direção de Steven Soderbergh, o suspense Terapia de Risco traz Rooney Mara (Os Homens que não Amavam as Mulheres) como a depressiva Emily, que comete um crime durante o tratamento com uma droga cujo efeito colateral é o sonambulismo e acaba presa. A partir daí, os psiquiatras Jonathan (Jude Law) e Victoria (Catherine Zeta-Jones) travam uma guerra de egos e mentiras, revelando esquemas da indústria farmacêutica.

O Último Exorcismo - Parte 2


O filme continua exatamente onde parou O Último Exorcismo e mostra a adolescente Nell Sweetzer (Ashley Bell) encontrada suja e aterrorizada na floresta, depois de escapar de um ritual em que ajudou a dar à luz um bebê demoníaco. Tentando recomeçar sua vida, ela começa a ser perseguida pelo mesmo demônio de antes, mas agora com um objetivo bem diferente.

O Massacre da Serra Elétrica 3D - A Lenda Continua

Dessa vez, a jovem Heather (Alexandra Daddario) recebe a notícia da morte de sua avó e uma herança que inclui uma mansão no Texas. Na viagem ao local, ela descobre que um encontro com o assassino da motosserra fazia parte da herança.

Velozes e Furiosos 6


No sexto filme da franquia Velozes e Furiosos, Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) vivem fugindo pelo mundo após envolveram-se com um chefão do crime no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o agente Hobbs (Dwayne Johnson) persegue uma organização de mercenários pilotos por 12 países cujo mentor (Luke Evans) é ajudado por uma impiedosa aliada. Agora Hobbs precisa preder esses criminosos e vai contar com a ajuda de Dom (Vin Diesel) e sua equipe.

Faroeste Caboclo


Na adaptação da música Faroeste Caboclo, de Renato Russo, Fabrício Boliveira interpreta João de Santo Cristo, que vai da Bahia a Brasília em busca de uma vida melhor. Lá se apaixona por Maria Lúcia, vivida por Ísis Valverde, e envolve-se com o tráfico de drogas e coloca tudo a perder.

Se Beber, não case! - Parte 3


No terceiro filme da franquia Se Beber, não case! os amigos Phil (Bradley Cooper) e Stu (Ed Helms)Sem casamento e despedida de solteiro, eles não pensam duas vezes e partem para mais uma viagem a Las Vegas, onde vão arrumar novas divertidas confusões.

Atualizado em 3 Mai 2013.