Guia da Semana

Que potterhead nunca sonhou em passar uma temporada no castelo de Hogwarts, jantando no Salão Principal, estudando Defesa Contra as Artes das Trevas, jogando uma partida de quadribol e indo relaxar no Salão Comunal de sua casa, depois de ter sido direcionado pelo Chapéu Seletor? Pois isso, meus caros leitores, está prestes a virar realidade.

Em janeiro de 2016, a House Geek e a Armada Cosplay unem forças com o fã-clube Harry Potter Brasil, com o acampamento Aruanã (SP) e com o Sítio Beija-Flor (RJ) para criar uma experiência completa para as crianças inspirada em Harry Potter – a Hogwarts Experience.

O evento acontece no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 12 (com o valor promocional de R$ 450 até o final de outubro) e, em São Paulo, entre 23 e 26 (R$ 500, também apenas em outubro). Entre as atividades previstas, estão aulas de quadribol (com a Associação Brasileira de Quadribol), o Torneio Tribuxo e o Baile de Inverno, com apresentação da banda Clashing Clouds.

Mas nem tudo será fácil para os “novos alunos” que, além de frequentarem todas as matérias lecionadas em Hogwarts, também terão que encarar provas finais, que somarão pontos para suas casas.

O pacote ainda prevê uma loja de produtos ligados a Harry Potter, imitando a vila de Hogsmeade. Apenas crianças com mais de 12 anos podem participar. Mais informações pelo site www.housegeek.com.br.

Por Juliana Varella

Atualizado em 13 Out 2015.