Guia da Semana

O clássico livro de Jonathan Swift ganha as telonas com uma roupagem totalmente cômica e moderna, marcada por referências populares como Lady Gaga, Kiss, Star Wars e iPhone.

Na versão de Rob Letterman, o escritor Lamuel Gulliver é interpretado pelo ator Jack Black, que também detém os créditos de produtor do longa. Em As Viagens de Gulliver - exibido também com tecnologia 3D -, o protagonista trabalha no setor de correspondência de um jornal nova-iorquino, mas sonha em se tornar um grande e conhecido jornalista.

A oportunidade surge quando Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal e paixão platônica de Gulliver, lhe oferece a possibilidade de assinar uma matéria sobre o Triângulo das Bermudas.


Fotos: IMDb
Gigante entre os lilliputianos, Gulliver se une aos novos amigos para proteger a ilha


Decidido a encarar e a vencer o desafio, o aspirante a jornalista embarca com tudo na viagem, mas é surpreendido por um desvio acidental no trajeto, que acaba levando-o para a desconhecida ilha de Lilliput.

Neste mundo fantástico moram seres tão pequeninos que, perto deles, Gulliver acaba se tornando um gigante. Sem perder tempo, o rapaz aproveita o tamanho privilegiado e o fato de ser adorado por todos para inflar seu ego.

O escritor cria e conta aos novos amigos histórias nas quais ele é muito importante e responsável pelos principais acontecimentos do lugar de onde veio, impressionando a todos ao seu redor. Suas mentiras, porém, colocam os habitantes locais em perigo e, para reverter a situação, o gigante deverá lutar ao lado dos lilliputianos numa batalha contra os inimigos.

Filmado na Inglaterra, o longa marca a estreia de Letterman na direção de um filme live-action, ou seja, com atores. Seus trabalhos anteriores foram em O Espanta Tubarões e Monstros vs. Alienígenas.

Atualizado em 6 Set 2011.