Guia da Semana
Cinema
Por Ricardo Archilha

Bob Esponja: Um Herói Fora D'água aposta no nonsense e conquista público adulto

Bob Esponja e sua turma viajam para fora do mar em busca da fórmula secreta dos hambúrgueres de siri.

O filme estreia em todo o Brasil no dia 5 de fevereiro (Divulgação )

Não importa a idade: quem nunca deu boas risadas assistindo ao fofo "Bob Esponja"? Um dos desenhos animados mais queridos da televisão, o personagem vem divertindo o público desde a sua estreia, no começo dos anos 2000. Seguindo a tendência de levar séries de animação às telonas, Bob Esponja ganhou versão cinematográfica em 2004. Mais de 10 anos depois, o público pode conferir a continuação da saga em "Bob Esponja: Um Herói Fora D'Água", que estreia no Brasil em 5 de fevereiro.

Na história, o pirata Alameda Jack, interpretado por Antonio Banderas, enfim consegue encontrar o livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Enquanto isso, no fundo do mar, o vilão Plâncton coloca em prática mais um plano infalível para roubar a protegidíssma fórmula secreta dos deliciosos hambúrgueres de siri. Porém, quando ele finalmente consegue colocar as mãos na garrafa que protege a tão cobiçada fórmula, ela simplesmente some.

Sem o suplemento para preparar os hambúrgueres, a Fenda do Biquini entra em colapso total e é preciso fazer de tudo para restabelecer a ordem no habitat de Bob, Patricki e seus amigos. É aí que o Bob Esponja Calça Quadrada junta-se ao Plâncton para recuperar a almejada fórmula. Porém, uma grande descoberta muda o rumo das coisas: uma página do livro do pirada Jack entra em cena e, agora, é preciso ir atrás do temido e verdadeiro vilão para reescrever a história e acrescentar um final feliz. Para isso, a turma toda arrisca-se em uma aventura fora do mar. Mas será que eles terão forças o suficiente para derrotar o pirata Jack?

Um dos grandes méritos do "Bob Esponja" é mesclar o humor nonsense à piadas que se adequam ao público infantil. Se o primeiro filme foi sucesso entre a garotada, a continuação dá preferência às maluquices e arranca boas risadas do público adulto. Dividido em duas partes (a primeira dedicada à busca da fórmula secreta e a segunda, ao pirata) o longa mantém o ritmo e prende a atenção. O pitoresco roteiro retrata a mais heroica aventura da esponja: uma viagem ao fundo do mar, fora dele e ao espaçoecheada de humor e criatividade.

É difícil encontrar alguém que não seja fã de "Bob Esponja" e, se você faz parte desse time, com certeza se surpreenderá com mais uma história da Fenda do Biquini.


Por Ricardo Archilha

Atualizado em 6 Fev 2015.

Mais notícias

5 motivos para conferir a 9ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema

Cinema

Pipoca com sabor inspirado nas sobremesas do Outback entra no cardápio do Drive Park por tempo limitado; saiba tudo!

Cinema

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

10 cinemas drive-in em São Paulo para conhecer e curtir um momento de lazer

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema