Guia da Semana

Dezenove longa-metragens de animação estão na corrida pelo Oscar 2014. Entre eles, o brasileiro Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi - o primeiro longa de sua carreira na direção.

+ Fique por dentro do Oscar 2014
+ Confira as apostas do Guia para o Oscar 2014
+ Conheça animações independentes para ver no Youtube

O filme levou seis anos para ser produzido, com traço artesanal e animação a oito quadros por segundo, inspirada nos animes japoneses. Dividido em quatro partes, ele conta a história do Brasil do ponto de vista de um guerreiro mítico que assume várias vidas, sempre no seio de alguma revolução. A mulher que ele ama também renasce de tempos em tempos, mas não tem a consciência de suas vidas passadas como o protagonista.

Uma História de Amor e Fúria venceu o Festival de Annecy este ano, considerado um dos mais importantes prêmios mundiais da categoria, que tem a tradição de reconhecer obras não-hollywoodianas.

Além do brasileiro, estão na briga grandes sucessos comerciais como Meu Malvado Favorito 2, Os Croods e Universidade Monstro, além do mais recente trabalho do japonês Hayao Miyazaki, The Wind Rises.

Confira os pré-candidatos ao Oscar 2014 de Animação:

“Cloudy with a Chance of Meatballs 2”
“The Croods”
“Despicable Me 2”
“Epic”
“Ernest and Celestine”
“The Fake”
“Free Birds“
“Frozen”
“Khumba”
“The Legend of Sarila”
“A Letter to Momo”
“Monsters University”
“O Apostolo”
“Planes”
“Puella Magi Madoka Magica the Movie – Rebellion”
“Rio: 2096 A Story of Love and Fury” (Uma História de Amor e Fúria)
“The Smurfs 2”
“Turbo”
“The Wind Rises”

Por Juliana Varella

Atualizado em 6 Dez 2013.