Guia da Semana

Capitão America 2: O Soldado Invernal é a nova empreitada do Marvel Studios nos cinemas. Como toda boa adaptação que se preze, o longa busca inspiração em algumas histórias de quadrinhos famosas do herói para construir seu roteiro.

O Guia da Semana assistiu ao filme e lista algumas das melhores HQs do herói para você ler antes de ver o filme. Confira:

O Soldado Invernal

A história que empresta o título para o filme é bem diferente da que é mostrada nas telonas. Para começar, a identidade do vilão já é revelada na primeira página e toda a história gira ao redor do herói tentando superar a difícil revelação.

O arco faz parte da premiada passagem do escritor Ed Brubaker nas revistas do Capitão América. O autor deu um tom de filme de espionagem para sua história fugindo um pouco da megalomania típica dos super-heróis.

Os Supremos

Quadrinhos de super-heróis são coisas para crianças, certo? Mark Millar prova que você está errado em uma das melhores histórias dos Vingadores já publicadas.


A trama traz uma abordagem o mais real possível de como a sociedade lidaria com a união de seres com super poderes em uma equipe. Aqui, o Capitão América deixa de ser um cara com bom coração e se torna um militar sangue-frio e calculista.

Guerra Civil

Um dos maiores preconceitos com o Capitão América é tratar o personagem como um garoto-propaganda do governo norte americano. Nesta história, o personagem decide ir contra uma atitude aprovada pelo Senado.

Na saga, o Capitão lidera um grupo de heróis contra uma lei que obriga todos que têm superpoderes a revelar sua identidade ao publico. No caminho, ele enfrenta opinião pública, exercíto e até mesmo seu melhor amigo: o Homem de Ferro.

Um homem fora de seu tempo

Este arco publicado na Revista "Avante Vingadores 53" explora a dificuldade do Capitão América de lidar com os tempos modernos após passar mais de 50 anos congelado.

Em pleno Século XXI, Steve Rogers tenta achar seu lugar em um mundo onde vivem semi-deuses como o Thor, homens em armaduras como Homem de Ferro e espiões cheios de gadgets como os agentes da S.H.I.E.L.D..

Por Edson Castro

Atualizado em 9 Abr 2015.