Guia da Semana

Depois de passar pelos lugares mais saborosos do mundo, o projeto Cine Gourmet chega à Terra dos Cangurus no último encontro do ano - que será realizado de 5 a 7 de novembro. O Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. No sábado, acontece o Chá da Tarde, na varanda do hotel Casa da Montanha, em Gramado.

À noite a programação tem início às 19h, com um coquetel preparado pela gourmet e oferecido antes da exibição do longa-metragem. Às 20h acontece a projeção do filme Australia na sala de eventos, seguido por um bate-papo com o chef Claudemir Barros e o apresentador Robledo Milani sobre as inspirações vistas na tela e que em breve serão saboreadas na mesa. Na sequência, todos se dirigem ao Restaurante La Caceria, onde o público será convidado a experimentar o menu especial baseado no filme. Todo participante do Cine Gourmet ganha um prato de cerâmica pintado exclusivamente para a ocasião, seguindo a tradição da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança.

Cine Gourmet
O projeto chega ao fim do seu quarto ano. Desde a primeira edição, chefs renomados tem compartilhado a missão de criar uma refeição completa, da entrada à sobremesa, inspirada num filme escolhido especialmente para a ocasião. Obras referenciais proporcionam um tempero único a cada novo encontro. Desde 2008 a tarefa de cozinhar um sucesso do cinema é responsabilidade da Associação da Boa Lembrança, que indica os chefs participantes dentre os seus associados.

Atualizado em 6 Set 2011.