Guia da Semana
Cinema
Por Ricardo Archilha

Crítica: Levemente perturbador, "A Entidade 2" deixa aberta possibilidade de continuação

Sequência do filme de 2012 traz o vilão Sinister de volta às telonas.

"A Entidade 2" chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 3 de setembro (Divulgação)

Dos produtores de "Atividade Paranormal", "A Entidade" foi um dos filmes de terror mais assistidos de 2012. Como a maioria dos lançamentos da Blumhouse Productions, o longa chamou atenção pela originalidade do roteiro e qualidade das cenas. Em 2015, no próximo dia 3 de setembro, o vilão Sinister invade as telonas mais uma vez com uma sequência novinha em folha, "A Entidade 2".

Na história, Courtney é uma jovem mãe solteira que, para fugir das garras do ex-marido, muda-se com os filhos para uma afastada casa no interior americano. Não demora para que a família perceba que o local foi palco de estranhos acontecimentos (leia-se sanguinários assassinatos) e que, novidade, estão "marcados para morrer". Nada muito diferente do que estamos acostumados.

A Entidade 2

"A Entidade 2", porém, chega aos cinemas com a promessa de agradar, principalmente, os fãs da série. E não será difícil conseguir. Assim como no longa anterior, o diretor Ciarán Foy incrementa as cenas com a mesma técnica de outrora: os perturbadores assassinatos são mostrados em gravações de 35mm o que, não sabemos exatamente o por quê, deixa tudo mais assustador. Porém, fica só nisso.

A Entidade 2

Como é de se esperar, o enredo não empolga, assim como a tensão, facilmente dispersada (se é que ela existe em algum momento). Não é imperdível, porém, pelo menos, destaca-se entre os terríveis filmes de terror que andamos vemos por aí. Esperemos o próximo.


Por Ricardo Archilha

Atualizado em 2 Set 2015.

Mais notícias

Saiba como assistir ao Oscar 2021 na TV e Internet

Cinema

Divulgados trailer e pôster inéditos do filme "Cruella"; confira!

Cinema

Resenha: 'En las estrellas'

Cinema

Confira a lista dos indicados ao Oscar 2021

Cinema

Oscar 2021: saiba onde assistir aos filmes indicados

Cinema

10 mostras de cinema online para conferir em março de 2021

Cinema