Guia da Semana

Comédias policiais não são nenhuma novidade nos cinemas e, desde que Sandra Bullock quebrou preconceitos em “Miss Simpatia”, mulheres também não são novidade no gênero. Mas isso foi em 2000 e, de lá para cá, muito pouco se viu na mesma linha - até agora. Neste fim de semana, Reese Witherspoon e Sofia Vergara unem forças à diretora Anne Fletcher (“A Proposta”) e trazem o engraçadíssimo (e super feminino) “Belas e Perseguidas” às telonas.

Witherspoon é Cooper, uma policial que seguiu a profissão depois de passar a infância e a adolescência inteiras na traseira do carro de seu pai, também policial. Estudiosa e correta, mas um pouco ingênua, ela ganha a chance de provar seu valor numa missão de transporte de duas testemunhas: um traficante e sua esposa, Daniella (Vergara).

Logo de cara, as coisas dão errado quando duas gangues opostas atacam o casal, matando o traficante e um agente. Cooper foge com Daniella, mas logo descobre que ela mesma está sendo procurada e que a polícia pode estar envolvida no crime. É aí que começa a aventura.

Cooper e Daniella são uma daquelas duplas de opostos que se completam: uma é baixinha (sua altura é alvo de grande parte das piadas), desajeitada e CDF; a outra é alta, vaidosa e com uma paixão exagerada por sapatos. Enquanto fogem tanto da polícia quanto dos traficantes, elas vão se conhecendo melhor e deixando de lado alguns julgamentos.

“Belas e Perseguidas” é uma comédia de amigas, para ser vista por amigas e ajudar a lembrar por que algumas de nós se dão tão bem apesar das diferenças. O filme, é claro, também é engraçado (e atraente) o suficiente para agradar ao público masculino, mas fica evidente que esse não é o alvo. O longa estreia no dia 2 de julho e é uma boa opção para o fim de semana.

Por Juliana Varella

Atualizado em 1 Jul 2015.