Guia da Semana

Gosta de cinema? Então se prepare que para o mês de maio a galera da Matilha Cultural preparou um curso intensivo especial pra quem tem interesse em fazer e aprender sobre cinema digital.

Durante cinco semanas o curso aborda informações que vão desde a evolução na linguagem do cinema -- de Lumière a Tarantino -- até dicas sobre desenvolvimento de uma ideia e formatação de roteiros para documentário e curta metragem.

Segundo as informações sobre o curso, durante as aulas práticas, o aluno “aprende a configurar e utilizar filmadoras e câmeras digitais”, como por exemplo as opções de diafragma, iluminação, lentes e adaptadores, além de saber como proceder em relação aos enquadramentos, planos, movimentos de câmera e até informações gerais sobre o programa de edição Adobe Premiere CS6.

O mais bacana é ao final do curso a sala de aula será dividida em grupos para que o aluno desenvolva um projeto usando todas as dicas e informações que receberam ao longo do processo. Ou seja, ter a ideia e captar as imagens para assim produzir um curta ou documentário.

O responsável pelo curso é Luiz Carlos Lucena, documentarista e roteirista que já realizou diversos e séries filmes como “Os Manos de Alá” e “Sob o Véu do Islã”. Atualmente, o Lucena está finalizando “Carnaval em Lá Menor”, longa sobre a vida e a arte das crianças nas escolas de samba.

Curso de Cinema Digital na Matilha Cultural
Onde: Rua Rego Freitas, 542, República
Quando: terças e quintas das 09h às 12h
Quanto: R$480,00
Mais informações: (11) 3256-2636

Por Juliana Andrade

Atualizado em 8 Jul 2015.