Guia da Semana
Cinema
Por Leila Vieira

Curtas-metragens completos para assistir de graça no Youtube e Vimeo

Aproveite o tempo livre para assistir a um belo curta de graça no Vimeo ou no Youtube.

Paperman - o curta indicado ao Oscar (Divulgação)

Não tá com tempo pra assistir um filme completo? Quer conhecer um pouco mais sobre o mundo dos curta metragens? O Guia da Semana te ajuda nessa missão. Selecionamos alguns curta metragens dos mais diferentes gêneros e estilos para você aproveitar.

+ Confira a lista de curtas que viraram longa metragens
+ Confira a lista de 8 filmes clássicos completos para ver de graça no Youtube

Apesar da pouca duração, os pequenos filmes nos levam a pensar e refletir sobre diferentes temas, desde relacionamentos até o curso que nossas próprias vidas irá tomar. Confira os curta metragens completos para assistir de graça no Youtube e no Vimeo.

• Le mirroir

O curta conta a história de um homem usando a perspectiva de um espelho: não vemos de fato o personagem do curta, mas sim o seu reflexo. Podemos acompanhar desde a infância até a velhice, assim como as mudanças na rotina conforme o passar de sua idade.

• Something left, something taken

Ao pegar uma carona com um amigo de um amigo, o qual é um completo desconhecido, o casal entra em pânico achando que o rapaz ao volante é um serial killer conhecido na região.

• O dia em que Dorival encarou o guarda

Com uma situação um tanto quanto cotidiana, o curta propõe uma reflexão sobre conceitos como hierarquia, subordinação, poder e submissão.

• Paperman

O curta da Disney foi tão aclamado pela crítica que chegou a receber indicações ao Oscar de melhor animação em 2013. A história é sobre um rapaz que se apaixona a primeira vista por uma moça e tenta chamar sua atenção usando aviões de papel.

• O sanduíche

O curta de Jorge Furtado mostra como finais e recomeços estão intimamente ligados. Mostrando um casal que interpreta uma separação em um cenário, um sanduíche é o ponto de início de uma conversa sobre relacionamentos.

• Palace II

Palace II conta a história dos garotos Laranjinha e Acerola, que moram em uma das mais violentas favelas do Rio de Janeiro: a Cidade de Deus. Mais tarde, o curta deu origem ao filme Cidade dos Homens, trazendo o mesmo elenco e o mesmo cenário no Rio de Janeiro.


Por Leila Vieira

Atualizado em 11 Ago 2014.

Mais notícias

"Cine África Em Casa" exibe filmes africanos com bate-papo virtual; saiba mais!

Cinema

Cinemas drive-in começam a funcionar em São Paulo; veja endereços e mais detalhes

Cinema

Arena Estaiada Drive-In inaugura em São Paulo nesta sexta-feira (12); saiba mais sobre ingressos e sessões

Cinema

Cinema drive-in voltou; veja onde encontrar no Brasil

Cinema

Plataforma de cinema online inova ao exibir filmes inéditos e exclusivos; saiba tudo!

Cinema

5 motivos para conferir o festival de cinema online "We Are One: A Global Film Festival"

Cinema