Guia da Semana



Tamanho é o fascínio que os seriados provocam no público nos Estados Unidos que emissoras de TV cada vez mais produzem histórias acompanhadas avidamente por milhares de pessoas não só lá, mas em todo o mundo. Fenômenos como Lost, CSI, Desperate Housewives, entre muitos outros, enchem as grades de programação das TVs por assinatura no Brasil e no exterior. Para os atores, a chance de participar de um seriado pode ser uma verdadeira catapulta para a fama. Que digam os astros de Friends, que após ganharem cachês milionários, tiveram muitas portas abertas na indústria do cinema.

Com tudo nas telonas

Para Jessica Alba, uma das protagonistas de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, novidade nos cinemas desta sexta (29), o seriado Dark Angel (2000 - 2002) foi um dos passaportes para a fama. Ela interpretava Max Guevara, um dos personagens principais da história. A estrela vivia uma jovem que conseguiu escapar de uma experiência do governo que planejava criar soldados invencíveis. Depois de atuar no seriado, Alba conseguiu papéis em filmes de destaque, como Sin City.

Em Treze Homens e um Novo Segredo, outra estréia recente dos cinemas, George Clooney vive o refinado criminoso Danny Ocean. Anteriormente, porém, atendia na emergência de um hospital em Plantão Médico. O papel do doutor Doug Ross durou entre 1994 e 2000 e foi um grande momento em sua carreira. Depois do seriado vieram os filmes e foram muitos: Batman & Robin, Um Dia Especial, O Pacificador, Três Reis, Confissões de uma Mente Perigosa, O Amor Custa Caro, Syriana - A Indústria do Petróleo, Boa Noite e Boa Sorte e muitos outros.

Dos anos 90

Um sitcom baseado em sua própria vida levou Will Smith ao estrelato nos cinemas. Na época era um rapper em ascensão e apresentou a idéia para uma rede de TV, que decidiu levar ao ar as aventuras e trapalhadas no seriado The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço), no qual o ator basicamente interpretava ele mesmo em confusões enquanto morava com os tios. O programa seguiu entre 1990 e 1996. Depois, muita fama para Will Smith, que alavancou sua carreira e se tornou um dos atores negros mais bem pagos da história do cinema.

As irmãs Olsen cresceram sob os olhos atentos do mundo na série de TV Full House. A partir de um ano de idade, a dupla já comecou a aparecer na telinha, dividindo o papel de Michelle, uma das filhas de um pai viúvo de três meninas. Com o passar do tempo, as duas foram ficando cada vez mais diferentes visualmente, mas mesmo assim os produtores optaram por mantê-las se revezando no papel. O show foi ao ar entre 1987 e 1995 e graças a ele Marie-Kate e Ashley Olsen conquistaram um lugar no mundo das celebridades. Elas fizeram alguns filmes juntas, como No Pique de Nova York, e constatemente aparecem nas manchetes dos noticiários especializados em famosos.

Mais garotas

Dois pontos em comum entre Jennifer Garner e Katie Holmes são o casamento com galãs de Hollywood e o fato de terem sido reveladas em séries de TV. O marido de Garner é Ben Affleck e ela conquistou a fama e papéis de destaque no cinema, como nos filmes Elektra e De Repente 30, ao protagonizar o seriado Alias (2000 - 2006). Já Holmes, que não sai das manchetes desde que comecou a namorar Tom Cruise, viveu Joey Potter na melodramática série Dawson´s Creek (1998 - 2003). Em seu currículo, produções como Por um Fio e Batman Begins.

Lembrada ainda por muitos como Buffy - A Caça Vampiros, Sarah Michelle Gellar teve este como um dos mais importantes papéis de sua carreira. Ela protagonizou o seriado entre 1997 e 2003 e a projeção que conseguiu a levou às telas dos cinemas em filmes como Segundas Intenções, Scooby-Doo, O Grito e outros.

Veja quem mais esteve nos seriados:
? Johnny Depp estrelou Anjos da Lei.

? Michelle Williams, de O Segredo de Brokeback Mountain, era do elenco de Dawson´s Creek.

? Felicity Huffman, que concorreu ao Oscar pelo filme Transamérica, é uma das Desperate Housewives.

? Chad Michael Murray, que atuou em longas como A Casa de Cera e A Nova Cinderela, está na série One Tree Hill.

? Direto do seriado The O.C., Adam Brody conseguiu papéis em longas como Sr. e Sra. Smith e Obrigado por Fumar.

? A personagem-título de Veronica Mars é vivida por Kristen Bell, que apareceu nas telonas em Pulse.


Fotos: Divulgação

Atualizado em 6 Set 2011.