Guia da Semana

Os boatos já vinham se formando há meses, mas, até agora, ninguém havia conseguido confirmar a informação de que Daniel Craig, ator que vive James Bond na atual franquia de 007, teria feito uma participação especial no novo episódio de Star Wars, “O Despertar da Força”. Nesta semana, porém, o repórter Chris Lee, da revista americana Entertainment Weekly, afirma ter descoberto não apenas que a participação realmente aconteceu, como qual foi o personagem vivido pelo ator.

Segundo o jornalista (Craig, por enquanto, não confirmou nada), o ator britânico estava filmando “007 Contra Spectre” no mesmo estúdio de “O Despertar da Força” (Pinewood), no mesmo período, o que permitiria que uma rápida participação fosse gravada sem dificuldades. Ainda segundo ele, Craig teria interpretado um Stormtrooper numa cena bastante memorável no filme.

[SPOILERS ABAIXO]

O personagem vivido pelo ator seria o Stormtrooper encarregado de manter Rey (Daisy Ridley) prisioneira, quando ela é capturada pela Primeira Ordem. Testando seu domínio sobre a Força, ela pede ao guarda que solte suas amarras e deixe a porta aberta, numa referência clara ao diálogo de Obi Wan com um trooper em “Uma Nova Esperança”. O que se segue é um dos momentos mais engraçados do filme.

Por Juliana Varella

Atualizado em 18 Dez 2015.