Guia da Semana

Em qualquer lista dos filmes mais esperados de 2016, especialmente, para nerds e fãs de super-heróis, figuram filmes óbvios como "Batman vs Superman: a Origem da Justiça", "Capitão América: Guerra Civil", "Animais Fantásticos e Onde Habitam", dentre outros.

Mas um filme chama atenção, afinal, quem é esse tal de Deadpool que todo mundo está falando?

Popularidade


Há alguns anos, quase ninguém conhecia o personagem, mas ele se popularizou por dois motivos: o primeiro foi sua aparição no fraco filme X-Men Origens: Wolverine onde o personagem foi completamente descaracterizado e mais parecia o personagem Baraka de Mortal Kombat, o que revoltou os fãs.

O segundo é o fato de seu rosto ser comumente usado em piadinhas infames ao redor de toda a internet.

Origem do personagem e seus poderes

Muitos personagens da Marvel são cópias de personagens da DC. Assim como muitos personagens da DC são cópias de personagens da Marvel. Isso é comum! Mas, ao contrário do que muitos pensam, Deadpool não se encaixa nessa descrição.

Quando o anti-herói foi criado por Rob Liefeld e Fabian Niciesa, ele era uma paródia do personagem Exterminador da DC e não uma cópia.

Wade Wilson é um mercenário que sofria de câncer e participa como cobaia de experimentos de uma organização. As experiências curam a doença e deixam o anti-herói com um fator de cura impressionante que o regenera de qualquer ferimento. Além de ser especialista em qualquer tipo de armas e de ter força e sentidos sobre-humanos.

Em algumas histórias, Deadpool pode se teletransportar utilizando um cinto tecnológico.

Ryan Reynolds


O ator não é tão popular assim entre os fãs de quadrinhos. Ele fez a terrível versão do mercenário em X Men Origens e fez o impopular filme do Lanterna Verde — o que virou piada no trailer de Deadpool, afinal, udo vira piada com ele.

Mas, apesar disso, é graças a ele que o filme sairá do papel e a sua dedicação e carinho pelo anti-herói deixam os fãs com grandes expectativas quanto a sua atuação.

Piadas infames, violência e a quebra da quarta parede

Apesar de sua comunidade de fãs não ser tão grande quanto a de outros heróis mais populares, Deadpool criou uma legião de pessoas que o adoram.

Ele conseguiu conquistar seguidores por ser diferente de 99% dos personagens de quadrinhos. Ele é desbocado e extremamente zoeiro, com um senso de humor escatológico e bastante agressivo, sem deixar de lado seu lado conquistador.

Além disso, os seus quadrinhos são extremamente violentos: cenas de desmembramentos e decapitações são comuns nas suas HQs, mas o que pode ser chocante para as mães dos leitores é apenas mais um motivo de piada para o mercenário.

Ele é tão insano que, muitas vezes, brinca com seus próprios desmembramentos, por saber do seu fator de cura incrível. Isso também deixa as suas lutas hilárias, afinal, por ser praticamente imortal, ele está sempre “brincando” com seus oponentes.

O personagem é sempre visto quebrando a quarta parede, no melhor estilo Woody Allen: Deadpool sempre conversa com os leitores dos seus quadrinhos.

O filme


A recepção do trailer lançado e dos cartazes divulgados até agora não poderiam ser melhores. A caracterização está perfeita: Ryan parece bem no papel e a essência do personagem está ali.

Os elementos que os fãs mais exigiam estarão no filme, que, para alegria de todos, terá classificação 18 anos: o humor pesado, a violência exacerbada, as piadas com tudo e com todos e as cenas de ação frenéticas.

A quebra de quarta parede não apareceu no trailer, mas está confirmada no filme. Tudo isso deixa os fãs com expectativas a mil e faz dele um dos filmes mais esperados do ano.

E você? Cheio de expectativas para a estreia do mercenário desbocado? Compartilhe nos comentários o que você espera do filme e o que faz o personagem especial para você!

Atualizado em 4 Fev 2016.