Guia da Semana

Direto de Hollywood: problemas no horizonte

Publicação: sexta, 31 de outubro de 2008

Por Fábio M. Barreto
De Los Angeles


Embora seja considerada "à prova de crise" Hollywood começa a ver nuvens negras no horizonte. Com o aumento absurdo da oferta de material gratuito na internet, diversos segmentos da indústria do entretenimento estão sofrendo reduções de público nesse ano. O primeiro deles foi a TV a cabo, que enfrenta os primeiros passos de um êxodo em direção à internet. Estima-se que pelo menos 10% dos consumidores entre 25-35 anos de idade já tenham migrado ou pretendem deixar de pagar para as companhias de cabo e assistir TV pela rede, especialmente em sites como Hulu e os próprios sites dos canais, que oferecem material gratuito. Até mesmo o imbatível Netflix - serviço de locação de DVDs - tem sentido o baque por conta de concorrência mais barata e opções de download avulso oferecido no mercado. As coisas estão mudando.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

22 filmes para ver por até R$ 4 no Dia do Orgulho Nerd

"Batman: O Cavaleiro das Trevas" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte" estão em cartaz por preços reduzidos

7 motivos para assistir ao novo “Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”

Quinto filme da série chega aos cinemas nesta quinta-feira, 25 de maio

Filme "Extraordinário", com Julia Roberts e Jacob Tremblay, ganha trailer emocionante

Longa inspirado no best-seller de R.J. Palacio estreia em novembro

20 Filmes que você vai querer ver nos cinemas em junho

"Mulher Maravilha", "A Múmia" e "Meu Malvado Favorito 3" estão entre os destaques do mês

Mostra itinerante exibe "Up - Altas Aventuras" e outros três filmes de graça em São Paulo

“Up – Altas Aventuras” e “O Sorriso de Monalisa” estão no cardápio do Cinemóvel Carrefour

Continuação de "Mamma Mia" é confirmada

Intitulado "Here We Go Again!", filme estreia em 2018