Guia da Semana

O Spotify, líder em música digital via streaming, acaba de estrear o documentário “Gabriel o Pensador: Derrubando muros, Expandindo horizontes”. Com direção de João Wainer, o doc narra a história do artista, que é uma das maiores vozes da transformação no Brasil.

Gabriel o Pensador, autor de músicas como “Estou Feliz (Matei o Presidente)”, “Até Quando” e “Chega”, ganhou voz e relevância não apenas nas ruas, mas também nos streams do Spotify e nas buscas na internet. Entre o fim de 2015 e o início de 2016, a faixa “Até Quando” teve seus dois maiores picos de streams diários no Spotify, chegando a dobrar no último mês de março.

O filme de 25 minutos estreia nesta quarta-feira, 31 de agosto, em sessões especiais e gratuitas em São Paulo, no Cinemark do Shopping Eldorado; em Brasília, no Píer 21; em Curitiba, no Shopping Barigui; e no Rio de Janeiro, no Village Mall. Também haverão sessões especiais no dia 8 de setembro.

Nesta quarta, a transmissão do documentário será realizada em sessões, às 20h30 e 21h30. Para ter acesso às exibições limitadas e conferir os horários das sessões do dia 8 de setembro (que ainda não foram divulgadas), basta se cadastrar no site.

Enquanto isso, confira o trailer do documentário:

Atualizado em 31 Ago 2016.