Guia da Semana

Maior sucesso do cinema nacional de todos os tempos, Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro está oficialmente fora da disputa pelo Oscar 2012.

Na quarta, 18 de janeiro, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista com nove possíveis indicados à categoria melhor filme estrangeiro. E o filme de José Padilha, que figurava na lista inicial do 63 candidatos às cinco vagas finais, infelizmente, não está entre os títulos.

No dia 24 de janeiro, serão divulgados os indicados de todas as categorias e a entrega dos troféus acontece em 26 de fevereiro, no Kodak Theater, em Los Angeles.

Saiba quais são os pré-selecionados da categoria:

Bullhead, de Michael R. Roskam (Bélgica) Monsieur Lazhar, de Philippe Falardeau (Canadá) Superclásico, de Ole Christian Madsen (Dinamarca) Pina, de Wim Wenders (Alemanha) A Separação, de Asghar Farhadi (Irã)
Footnote, de Joseph Cedar (Israel) Omar Killed Me, de Roschdy Zem (Marrocos) In Darkness, de Agnieszka Holland (Polônia )Warriors of the Rainbow: Seediq Bale, de Wei Te-sheng (Taiwan)

E aí, acha justo que Tropa de Elite 2 fique fora da disputa?

Atualizado em 10 Abr 2012.