Guia da Semana

Foto: Divulgação


O momento pelo qual todos os twihards - nome dado aos fanáticos pela trilogia de livros - estão esperando há meses já tem data marcada: 30 de junho. Eclipse, o terceiro filme da Saga Twilight, que começou com Crepúsculo (2008) e teve continuação em Lua Nova (2009), promete levar mais uma legião de fãs aos cinemas. Baseada nos livros de Stephenie Meyer, a série tornou-se um fenômeno entre o público adolescente do mundo todo. A primeira produção, dirigida por Catherine Hardwicke, arrecadou cerca de US$ 400 milhões, enquanto a sequência, de Chris Weitz, atingiu mais de US$ 700 milhões.

O início

A saga retrata o romance entre a adolescente Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). Em Crepúsculo, a jovem muda-se para Forks, Washington, para morar com o pai, Charlie (Billy Burke), depois que sua mãe decide casar-se novamente. Lá, ela conhece Edward, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam e, apesar de saber que a garota corre perigo, ele não desiste da paixão. Ao descobrir que namora um vampiro, a garota decide enfrentar todos os riscos para viver esse amor.

Já em Lua Nova, Edward prepara uma festa surpresa para comemorar os 18 anos de Bella. Porém, a celebração traz muitos problemas para o casal, pois a humana acidentalmente corta seu dedo no meio da festa, despertando o desejo de Jasper, um dos membros do clã Cullen. Com seu sangue à mostra, a vida da jovem fica em perigo. Então, para protegê-la, Edward decide abandoná-la. Sozinha e desconsolada, Bella se aproxima cada vez mais de Jacob (Taylor Lautner), seu melhor amigo. Aos poucos, ela descobre que ele também tem seus segredos e não é um simples mortal, mas sim um lobisomem.

Foto: Divulgação


Eclipse

Assim como no livro, no terceiro longa o triângulo amoroso esquenta para valer, já que Bella fica ainda mais dividida entre seu namorado vampiro e Jacob. Além disso, vampiros e lobisomens, inimigos eternos, devem unir forças para proteger a jovem de um exército sedento, já que a vilã Victoria se aproxima da humana e traz consigo um grupo enorme de vampiros recém-criados. E, para alegria geral dos fãs, Bella reponde à pergunta que fecha Lua Nova: se aceita ou não casar-se com um vampiro.

Depois de muita especulação, David Slade, que comandou o filme 30 Dias de Noite, assumiu a direção de Eclipse. Antes do anúncio oficial, o espanhol Juan Antonio Bayona (O Orfanato), o americano James Mangold (Os Indomáveis) e a atriz Drew Barrymore foram cotados para dirigir o longa. Durante os dois meses e meio filmagens, Slade contou com a ajuda da escritora Stephenie Meyer. As cenas foram filmadas em Vancouver, no Canadá, além de pequenas cidades da região.

Foto: Divulgação


Para ansiedade dos apaixonados por Twilight, o quarto filme da série será dividido em duas partes, sendo que a primeira deve ser lançada no dia 18 de novembro de 2011. De acordo com a distribuidora Summit Entertainment, o livro Amanhecer é muito complexo para ser adaptado em um único longa. As gravações devem começar ainda neste ano, sob a direção de Bill Condon e roteiro de Melissa Rosenberg. Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner farão novamente parte do elenco do filme que mostrará a concretização de desejo Bella em se tornar vampira.

Conheça os novos personagens de Eclipse

Atualizado em 10 Abr 2012.