Guia da Semana

Ensaio Sobre a Cegueira tem melhor média de público

Publicação: terça, 16 de setembro de 2008.

O novo filme do cineasta brasileiro Fernando Meirelles, Ensaio Sobre a Cegueira, conseguiu levar 120 mil pessoas aos cinemas neste fim de semana, apesar de ter sido lançado em apenas 95 salas em todo o país.

Isto representa a melhor média por cópia de todo o mercado. O filme rendeu R$ 1,2 milhões, ficando atrás somente de Mamma Mia!, com R$ 1,3 milhões. O valor ultrapassa ainda os alcançados com os longas Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel, do diretor.

Atualizado em 6 Set 2011.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Mostra Internacional de Cinema de São Paulo revela pôster e primeiras atrações

Vencedores da Palma de Ouro e do Festival de Toronto são destaques entre os filmes confirmados na programação

Estreias da semana: "Mãe!", "Esta é a Sua Morte – O Show" e mais 6 filmes

Suspense de Darren Aronofsky com Jennifer Lawrence promete dividir opiniões

“Ensaio Sobre a Cegueira” tem sessão gratuita com debate no MIS

Filme será acompanhado por bate-papo com historiadora

Final da Copa do Brasil será exibida nos cinemas

Rede Cinemark transmite o jogo ao vivo no dia 27 de setembro

"Tomb Raider" com Alicia Vikander no papel de Lara Croft ganha primeiro trailer; assista!

Novo filme da franquia tem estreia prevista para março de 2018

13 objetos de decoração que vão deixar sua casa mais cinéfila

De quadro interativo a almofada para pipoca, confira os itens que não podem faltar no seu cafofo