Guia da Semana

Não há dúvidas sobre qual é a maior estreia deste fim de semana: o final do romance entre Anastasia Steele e Christian Grey, afinal, está entre nós. Em “Cinquenta Tons de Liberdade”, terceiro filme da franquia inspirada nos livros de E.L. James, a jovem editora e o jovem milionário finalmente trocam alianças e, depois de uma lua de mel idílica, retornam para descobrir que o antigo chefe de Anastasia tentou provocar uma explosão na torre Grey, e não parece disposto a deixar o casal em paz.

Indo no caminho oposto, também estreia nesta quinta o drama “Sem Amor”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O filme, que representa a Rússia na premiação, conta a história de um menino que desaparece, enquanto seus pais estão lidando com um divórcio complicado.

Também chegam às telas o candidato libanês ao Oscar, “O Insulto”, o suspense “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, do grego Yorgos Lanthimos (“O Lagosta”), o drama “O Que Te Faz Mais Forte”, baseado numa história real, e a animação “Meu Amigo Vampiro”, inspirada na série literária infantil de mesmo nome.

Confira todas as estreias desta quinta-feira, 8 de fevereiro:

Cinquenta Tons de Liberdade

No último filme da trilogia Grey, Anastasia e Christian se casam, mas precisarão enfrentar outros desafios se quiserem, realmente, construir uma vida juntos.

Sem Amor

Zhenya e Boris estão atravessando um divórcio conturbado, marcado pelo ressentimento, pela frustração e por recriminações. Já começando novas vidas, cada um com um novo parceiro, eles estão impacientes para começar de novo, para virar a página – mesmo que isso signifique algumas ameaças de abandonar o filho de 12 anos, Alyosha. Até que, após testemunhar uma das brigas, Alyosha desaparece…

O Sacrifício do Cervo Sagrado

Steven (Colin Farrell) é um cardiologista conceituado casado com Anna (Nicole Kidman), com quem tem dois filhos. Já há algum tempo, ele mantém contato frequente com Martin, um adolescente cujo pai morreu na mesa de operação, justamente quando era operado por Steven. Ele gosta bastante do garoto, mas, eventualmente, as coisas começam a fugir do controle.

O que te faz mais forte

O filme narra a história real de Jeff Bauman, um homem comum que sobreviveu a uma explosão criminosa ocorrida durante a Maratona de Boston em 2013, e se tornou um símbolo de esperança.

O Insulto

Em Beirute, um insulto leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, ao tribunal.

Meu Amigo Vampiro

Baseado  na  série  de best-sellers “My Little Vampire” da escritora Angela  Sommer-Bodenburg, o filme conta  a história do vampiro Rudolph, que está perto de comemorar seu 13º aniversário pelo 300º ano. Para fugir da rotina, ele acaba indo parar no mundo real, onde só os humanos têm espaço.

Atualizado em 8 Fev 2018.