Guia da Semana

Nove filmes inéditos chegam aos cinemas nesta quinta-feira, 22 de março. Entre eles, a maior produção é “Círculo de Fogo – A Revolta”, cujo orçamento de US$ 150 milhões transparece em habilidosos efeitos visuais e grandiosas cenas de ação. O filme, sequência do longa de 2013, perde algum charme sem a direção de Guillermo Del Toro (quem desta vez atua apenas como produtor), mas mantém a identidade nerd e aposta num tom despretensioso e amigável para todas as idades. Na linha de frente, o ator de “Star Wars” John Boyega esbanja humor e carisma, enquanto a jovem estreante Cailee Spaeny chama a atenção. Scott Eastwood, filho de Clint Eastwood, também integra o time. Entretenimento puro.

Quem procura uma história mais tranquila poderá gostar do romance “A Livraria”, de Isabel Coixet. O filme se baseia no livro de Penelope Fitzgerald e conta a história de uma viúva que decide abrir uma livraria num vilarejo britânico, nos anos 50, mas enfrenta a resistência de alguns moradores – especialmente quando decide colocar à venda o polêmico “Lolita”, de Vladimir Nabokov. No elenco, Emily Mortimer, Bill Nighy e Patricia Clarkson.

Para as crianças mais novas, a dica é o misto de animação e live action “Pedro Coelho”, aventura baseada nos personagens clássicos de Beatrix Potter. No longa, o esperto coelho tenta invadir a plantação de vegetais do sr. McGregor, mas precisa enfrentar o sobrinho do fazendeiro.

Confira todas as estreias da semana:

Círculo de Fogo: A Revolta

Já se foram dez anos desde a Batalha na Fenda e os oceanos continuam estáveis, mas inquietos. Vindicado pela vitória na batalha, o programa Jaeger evoluiu para se tornar a força de defensa mais poderosa da história da humanidade. O PPDC agora seleciona os melhores e mais promissores para se tornar a nova geração de heróis.

A livraria

Início do ano de 1959. Florence Green aposta tudo e resolve abrir uma livraria na pacata cidade litorânea de Hardborough, na Inglaterra. Mas, com o tempo, ela começa a virar alvo da hostilidade da população local, que é muito retrógrada e desconfia de tudo o que Florence faz.

Pedro Coelho

Pedro Coelho é um animal rebelde que apronta todas no quintal e até dentro da casa do Mr. McGregor, com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea.

A melhor escolha

Trinta anos após servirem juntos no Vietnã, o ex-marinheiro Larry Doc Shepherd. Shepherd se reúne com seus velhos amigos, Sal Nealon e o reverendo Richard Mueller, para enterrar seu filho, um jovem marinheiro morto na guerra do Iraque.

A Odisseia

1948. Jacques Cousteau, sua mulher e dois filhos vivem em alto mar, no grande navio Calypso. Mas Cousteau quer algo além da aventura. Graças à sua invenção de um escafandro autônomo que permite respirar debaixo d’água, ele descobre um novo mundo. Obstinado em suas descobertas, não percebe que afasta a família de si. Seu filho o alerta para as consequências do seu trabalho, e desse conflito nascerá uma cumplicidade capaz de salvar o planeta.

Soldados do Araguaia

O documentário mostra a história dos soldados de baixa patente do Exército Brasileiro, durante a ditadura, que foram enviados para o interior da selva amazônica com a missão de exterminar a Guerrilha do Araguaia. Quarenta anos depois do fim da guerra, eles descrevem pela primeira vez a sua versão dos fatos.

Château - Paris

No vibrante bairro africano Chateau d´Eau em Paris, Charles é o mais tranquilo de todos os malandros. Seu trabalho: encher os salões de cabeleireiro do bairro com muitos clientes. A competição é dura e seus concorrentes também querem ser o número um, e truques baratos acontecem sem parar. Conversa afiada, rimas divertidas, ternos extravagantes e segredos do coração. Bem-vindo à Chateau!

Por Trás dos seus Olhos

Gina e o marido James têm um casamento quase perfeito. Apesar da cegueira dela, os dois aproveitam uma vida colorida em Bangkok, na Tailândia, onde James trabalha em seguros e Gina explora a vida em um país estrangeiro. Parece que a única dificuldade real que esse casal enfrenta é a dificuldade em conceber uma criança. Quando Gina tem a oportunidade de fazer um transplante de córnea e recupera a visão, sua vida e seu relacionamento são transformados.

O Jabuti e a Anta

A seca em São Paulo é o ponto de partida da viagem. Inquieta com as imagens dos reservatórios vazios no sudeste do Brasil, uma documentarista busca entender estas obras faraônicas, agora construídas no meio da floresta Amazônica. Entre os rios Xingu, Tapajós e Ene, ecoam vozes de ribeirinhos, pescadores e povos indígenas, atropelados pela chegada do chamado desenvolvimento. Um “boat movie” e uma reflexão sobre os impactos de nossos estilos de vida.

Atualizado em 22 Mar 2018.