Guia da Semana

Nove filmes inéditos chegam aos cinemas nesta quinta-feira, acompanhados por um clássico que retorna às telonas em versão restaurada. Entre os destaques, está um romance de sobrevivência com Idris Elba e Kate Winslet, um drama existencialista com Ben Stiller e um drama nacional premiado em Cannes.

Dirigido por David Lynch, o suspense “Cidade dos Sonhos”, de 2002, ganha relançamento em nove cidades, com o título “Mulholland Drive: Cidade dos Sonhos”. O filme conta a história de uma mulher que sofre um acidente e perde a memória, indo parar na casa de uma aspirante a atriz vivendo em Los Angeles. O filme tem elementos surrealistas e uma trama que se confunde aos poucos, à medida em que vamos acompanhando a história por pontos de vista diferentes.

Mais convencional é o enredo de “Depois Daquela Montanha”, filme que acompanha um casal que sobrevive a um acidente de avião e fica isolado nas montanhas nevadas, contemplando o possível fim ao lado de um desconhecido. Também estreia nesta quinta o drama “O Estado das Coisas”, sobre um homem que passa por uma crise quando seu filho começa a pesquisar universidades, questionando as próprias escolhas e se sentindo inferior aos antigos amigos daquela época.

Vale destacar, também, o brasileiro “Gabriel e a Montanha”, inspirado numa história real. O filme ganhou o Prêmio Revelação na Semana da Crítica em Cannes e agora chega ao circuito comercial.

Confira todas as estreias desta quinta-feira, 2 de novembro, nos cinemas:

Depois daquela montanha

Com roteiro baseado no romance homônimo de Charles Martin, o filme conta a história de Ben, um médico que sobrevive a um acidente aéreo e tem que cuidar de outra sobrevivente, Ashley, em estado de saúde crítico. Ben tem costelas quebradas, e Ashley apresenta uma grave fratura na perna. Nenhum dos dois tem perspectivas de ser resgatado. Ainda de luto devido à perda recente de sua esposa, ele acaba se apaixonando por Ashley. Direção: Hany Abu-Assad Elenco: Idris Elba, Kate Winslet

O Estado das Coisas

Riqueza, poder e festas ou o aconchego da vida familiar? Para Brad (Ben Stiller) a vida dos amigos parece muito melhor que a sua. Seja nas redes sociais, na tv ou nas revistas todos parecem estar muito melhor que ele. Ele errou nas escolhas? Por que a grama dos amigos é sempre mais verde?

Gabriel e a Montanha

Antes de entrar para uma Universidade americana de prestígio, Gabriel Buchmann decide viajar o mundo por um ano, carregado de sonhos. Depois de dez meses na estrada, ele chega ao Quênia determinado a descobrir o continente africano. Até chegar ao topo do Monte Mulanje, seu último destino.

Terra Selvagem

Cory (Jeremy Renner), caçador de coiotes e predadores traumatizado pela morte da filha adolescente, encontra o corpo congelado de uma menina em meio ao nada e inicia uma investigação sobre o crime com o auxílio de uma agente novata do FBI (Elizabeth Olsen) que desconhece a região.

Deserto (2017)

O filme acompanha Moises (Gael García Bernal) que, junto a um grupo de pessoas, tenta atravessar a pé a fronteira do México com os Estados Unidos, buscando uma nova vida no Norte. No caminho eles se deparam com um solitário homem, Sam (Jeffrey Dean Morgan), que patrulha por sua própria conta a fronteira e se diverte em sua caça aos imigrantes. Todos terão de achar um jeito de sobreviver nessa paisagem incrivelmente brutal antes do deserto consumi-los.

Em busca de vingança

Estrelado por Arnold Schwarzenegger, o longa de Elliott Lester conta a saga de um homem em busca de vingança depois de perder a esposa e o filho em um acidente aéreo causado por negligência.

A Noiva

A peculiar prática de fotografar parentes mortos durante o século XVIII na Rússia irá conectar uma jovem mulher com seu noivo, quando eles visitam a sinistra casa da família dele.

Historietas assombradas - o filme

Pepe é um menino de 12 anos que mora com sua avó, uma bruxa-empresária. Após descobrir que é adotado e que seus pais estão vivos, ele decide sair em busca deles, mas assim acaba atraindo a atenção de Edmundo, um vilão biomecânico que precisa de Pepe para concretizar seu enorme plano maléfico: usar a energia do menino para conquistar a imortalidade da sua espécie.

Big pai, big filho

Adam é um adolescente que precisa descobrir o mistério por trás do desaparecimento de seu pai. Para isto ele se aventura numa floresta tentando localizar o pai. Quando ele encontra-o descobre que ele é ninguém mais, ninguém menos, do que o lendário Pé Grande. Ele tem se escondido na floresta há anos para proteger a si e sua família de uma grande corporação que quer fazer experimentos científicos com ele. Pai e o filho começam a passar um tempo juntos e Adam logo descobrirá que ele também tem super poderes, além de sua imaginação.

Atualizado em 2 Nov 2017.